A pandemia do coronavírus não serviu de entrave para a Jasmine Alimentos, pertencente ao grupo francês Nutrition et Santé. A marca paranaense encerra o ano com um crescimento de 20% nas vendas, impulsionado pelas novas parcerias e investimento em novos produtos e mercados. Em meio a esse cenário, a empresa aumentou em 20% o número de funcionários. Atualmente são 300.
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A empresa firmou parceria com a Amazon para impulsionar as vendas em nível nacional e atingir clientes que o varejo comum não conseguia alcançar, inclusive em decorrência da pandemia.
Um dos carros chefes da marca, os pães sem glúten, seguia com crescimento das vendas e lançamento de novos sabores. A empresa também consolidou a liderança nacional em cookies saudáveis, com aproximadamente 30% de participação do mercado, segundo a Nielsen, empresa especializada na análise de comportamento dos consumidores.
A Jasmine Alimentos também investiu em novos mercados, como o segmento das carnes vegetais e dos snacks saudáveis voltados para o público infantil. “A alimentação saudável teve um crescimento pela busca dos consumidores por alimentos que tragam imunidade e saúde, o que contribuiu para impulsionar os nossos negócios”, diz Rodolfo Tornesi Lourenço, diretor de Inovação e Transformação da Jasmine Alimentos.
No planejamento para o próximo ano, a empresa possui uma visão otimista. “Para 2021, o nosso foco é permanecer inovando, com planos de estender algumas linhas, investir em tecnologia, manter o crescimento em dois dígitos, fortalecer áreas estratégicas e operacionais com novas contratações, e intensificar a exportação.” A previsão é de continuar crescendo na casa de dois dígitos e aumentar o quadro de funcionários entre 10% e 15%.
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