• Carregando...
Fachada da empresa JBS
Fachada da empresa JBS| Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo

Com unidades de processamento e negócios espalhadas pelo Paraná, a JBS irá destinar R$ 20 milhões em projetos de saúde, ação social e apoio à ciência no estado. O aporte faz parte de um projeto maior da empresa, que separou R$ 400 milhões a este tipo de iniciativa de combate à Covid-19.

De acordo com Joanita Maestri Karolesk, coordenadora do projeto Fazer o Bem Faz Bem, o dinheiro beneficiará mais de dez cidades no estado. Comitês formados por especialistas convidados pela empresa é que definirão o destino do aporte. “Como a JBS é uma empresa que produz alimentos, entendemos que seria importante contratar gente que conhece [as necessidades] e que pudesse indicar quais são os melhores projetos para se investir”, diz.

Para definir os projetos de saúde, por exemplo, a empresa conta com um corpo técnico formado por médico de hospitais renomados, como Albert Einstein, Hcor e Sírio-Libanês. Nessa frente, a JBS espera contribuir com construção de hospitais, ampliação de leitos, fornecimento de artigos de higiene e doação de alimentos.

Segundo a coordenadora, os repasses não serão diretamente em dinheiro. “A empresa decidiu não doar dinheiro. Estamos fazendo um levantamento para descobrir quais são as necessidades e fazer contratação e compra direta de materiais, equipamentos... O mais importante é ouvir o que os municípios e estados precisam e ser o mais assertivo possível”, diz.

O projeto, iniciado na última semana, deve fazer as primeiras entregas nos próximos dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]