Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Fachada do Atacadão
A unidade do Bairro Alto oferece cerca de 10 mil itens e está empregando 260 funcionários. Outra inauguração está prevista em Curitiba, em 2020, no bairro Xaxim.| Foto: divulgação.

A rede de supermercados Atacadão abriu nesta quinta-feira (24) a primeira unidade em Curitiba, no Bairro Alto (próximo ao viaduto na BR 116). O Atacadão é a maior rede atacadista do Brasil e tem 178 lojas de autoserviço e 27 atacados de distribuição espalhadas por todo o território nacional.

A nova unidade oferece cerca de 10 mil itens e está empregando 260 funcionários, diretamente. Quando se trata de empregos indiretos, o número pode chegar a 400 pessoas.

De acordo com o CEO da Atacadão, Roberto Müssnich, o investimento na planta em Curitiba é superior a R$ 40 milhões.

"Nosso foco são os pequenos transformadores - donos de bares, restaurantes e pequenos mercados - e também o consumidor final, que pode encontrar itens com preços justos", explicou.

O Atacadão entrega dois preços: um para produtos por unidade e outro para caixas fechadas.

O Atacadão do Bairro Alto tem 5.600 metros quadrados e um projeto que, segundo o CEO, lembra uma "andorinha". "Visto de baixo, parece estar flutuando", disse Müssnich.

Segunda unidade na capital

O empresário revelou ainda, ao Paraná S/A, que mais uma unidade do supermercado vai inaugurar em Curitiba, no bairro Xaxim. A previsão para a abertura da loja é 2020.

A rede Atacadão nasceu em Maringá, na década de 1960. Hoje, no estado, soma doze unidades espalhadas, além da cidade sede, em Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, São José dos Pinhais e Ponta Grossa. Para o ano que vem a rede esperar cortar a fita de mais 20 novas lojas.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]