• Carregando...
Câmpus Rebouças do UniOpet, um dos negócios do Grupo Educacional Opet
| Foto: Divulgação

Foi com um aporte de aproximadamente R$ 1,2 milhão* na How Bootcamps, startup curitibana voltada à educação continuada e profissional, que o Grupo Educacional Opet inaugurou uma nova estratégia para fortalecimento da marca e desenvolvimento de produtos e serviços: o investimento em outras empresas que também trabalham com educação.

“Para nós, fica cada vez mais evidente que a economia está mudando e que as empresas trabalham cada vez mais em parceria para trazer os melhores resultados para todo mundo. Percebemos que também podemos fazer parte desse ecossistema e desse novo jeito de fazer negócios investindo em empresas e empreendedores”, diz a presidente do grupo, Adriana Karam.

Os investimentos serão feitos pela holding Opet Investimentos, que também será responsável por fazer aportes internos tanto na Editora Opet quanto no Centro Universitário UniOpet. Neste momento, não há outras propostas em estudo, mas a empresa está aberta para recebê-las e deve instituir, a partir de 2022, um processo específico para avaliação de ideias e negócios.

Conforme Adriana, serão escolhidas empresas e projetos que, além de serem voltados para a educação, sejam inovadores. Neste momento, há uma preferência por propostas que envolvam o uso de tecnologia, mas outras também podem ser consideradas. Da mesma forma, a holding está mais focada no que é desenvolvido no Paraná.

“Se identificarmos uma boa oportunidade de negócio fora do Paraná, vamos olhar para isso. Agora, se pudermos fomentar a economia e os talentos paranaenses e, em especial, da nossa cidade, vamos fazer isso, porque isso contribui para o nosso ecossistema”, explica.

Investimentos internos

A Opet Investimentos também vem colocando recursos em projetos do próprio grupo, principalmente a partir da venda do Colégio Opet para uma instituição de Brasília. De acordo com Adriana, entre 2020 e 2021, foram investidos em torno de R$ 23 milhões no próprio grupo.

Parte dos recursos foi destinada ao desenvolvimento de duas plataformas pela Editora Opet, uma de conteúdo educacional e outra de avaliação de aprendizagem. Outra parte foi usada na implantação dos cursos da área de saúde do UniOpet (Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Medicina Veterinária), que demandam laboratórios e equipamentos específicos, além de investimento na formação e qualificação dos professores.

Apesar de o grupo não falar em projeções, os investimentos em ambas as áreas serão continuados em 2022.

*O valor corresponde ao aporte total recebido pela startup da Opet Investimentos, do fundador da Juno, Matheus Bernert, e do sócio do EBANX André Boaventura. A Opet Investimentos diz que foi responsável pela maior parte do valor, mas não divulga o número exato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]