i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Paraná S.A

Foto de perfil de Paraná S.A
Ver perfil
Covid-19

Pandemia de coronavírus faz crescer busca por planos funerários

  • [12/06/2020] [13:00]
Cemitério jardim em Fazenda Rio Grande, no Paraná.
Cemitério jardim em Fazenda Rio Grande, no Paraná.| Foto: Divulgação assessoria de imprensa

O cenário de incertezas trazido pela pandemia do coronavírus fez com que muitas pessoas buscassem planos funerários. A Luto Curitiba aumentou em 43% as vendas dessa categoria de serviço em maio, em relação à média mensal verificada entre janeiro e abril. Também tem crescido na mesma proporção a procura espontânea dos clientes por renegociação de inadimplência, por jazigo em cemitério e por planos preventivos de cremação.

A Luto Curitiba também administra três funerárias e um cemitério jardim em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. "As pessoas ficaram mais atentas à organização familiar e angustiadas com o impacto de despesas mais altas sobre o orçamento doméstico", comenta Luís Henrique Kuminek, diretor da empresa.

Pesquisa nacional reforça cenário

A crescente nas buscas vai ao encontro dos dados trazidos pela startup Janno, sediada em São Paulo, que conduziu a pesquisa Plano de Vida & Legado, em parceria com a MindMiners. Conduzida com 1.053 brasileiros com idade a partir de 45 anos, a pesquisa pautou a relação do cidadão maduro com o novo formato e perspectiva de vida.

O levantamento foi feito de forma on-line entre fevereiro e março de 2020, e mostrou, entre outras questões, que a pandemia de Covid-19 colocou holofotes nas questões da longevidade e finitude: 7 em cada 10 entrevistados com mais de 60 anos afirmam que estão refletindo mais sobre a finitude durante a pandemia; 4 em cada 10 estão com medo de morrer; 2 em cada 10 começaram o planejamento de fim de vida durante o distanciamento social.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]
Tudo sobre:

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • M

    MICHAEL GUSTAV ADOLF MULL

    ± 0 minutos

    Falando em funerárias , a PMC , ao renovar as concessões , deveria pesquisar quais são os donos da quase totalidade das funerárias de Curitiba: Familia Cooper. Tem diversas , em nome de parentes,etc. Estabelece-se , assim , verdadeiro mono ou oligopólio , debaixo do nariz da Prefeitura.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]