• Carregando...
Londrina
Londrina teve o melhor desempenho entre as cidades paranaenses.| Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Londrina, Curitiba e Maringá colocaram o Paraná na liderança do Ranking Cidades Inovadoras e Sustentáveis de 2023, da consultoria Bright Cities. O ranking avalia a sustentabilidade, inovação e eficiência das maiores cidades do Brasil.

O ranking avaliou todas as 326 cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes, mas para ranquear os estados a consultoria considerou as notas das três maiores cidades de cada unidade da federação. Os índices de Londrina, Curitiba e Maringá em mais de 40 indicadores deram ao Paraná a nota 6,48. Na sequência ficaram São Paulo (São Paulo, Guarulhos e Campinas), com nota 6,31, e Santa Catarina (Florianópolis, Joinville e Blumenau), com nota média de 6,22.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

O ranking leva em conta diversos fatores, como infraestrutura, segurança, bem-estar, dados de gestão pública, economia, habitação e acesso a serviços básicos. Entre os indicadores estão taxas de emprego, proporção de alunos por professores do ensino básico, dados de acesso à internet e telefonia móvel, número de patentes registradas e taxas de letalidade no trânsito, por exemplo.

Londrina foi a cidade paranaense com a melhor avaliação. O município teve nota 6,55 na média de todos os índices e ficou com a 9ª colocação no ranking geral. Curitiba teve nota 6,48 e foi considerada a 13ª cidade mais inovadora e sustentável do país. Já Maringá foi avaliada com nota 6,37 e figurou a 26ª posição entre as 326 cidades avaliadas.

Umuarama, Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Campo Largo, Arapongas, Apucarana e Ponta Grossa também ficaram entre as 100 cidades com melhor avaliação geral no ranking.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]