i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Paraná S.A

Foto de perfil de Paraná S.A
Ver perfil
Serviços corporativos

Positivo lança serviço de aluguel de computadores e celulares para empresas

  • 07/02/2020 10:39
Positivo lança serviço de aluguel de computadores e celulares para empresas
| Foto: Divulgação

A empresa paranaense Positivo Tecnologia lançou, em janeiro, um serviço de locação e manutenção de computadores , celulares e servidores para o mundo corporativo. A Positivo As a Service, segundo o grupo, pode reduzir os custos que uma empresa tem com a gestão de seu parque tecnológico.

“Em vez de destinar investimentos à compra de desktops, notebooks, tablets ou All in Ones, as empresas passam a alugar esses equipamentos. Assim, mantêm opções mais modernas, sem gastos com novas compras ou reparos”, aponta Rafael Campos de Oliveira, responsável pela área de locação de equipamentos da Positivo Tecnologia.

Pelo serviço, a empresa contratante não precisa comprar equipamentos. Apenas terceiriza toda essa área. Também reduz sua equipe interna de help desk.

O grupo não revela qual é o faturamento anual com a Positivo As a Service, mas aponta que o novo setor será uma importante entrada de receita recorrente, além de dar à Positivo Tecnologia um controle maior sobre o ciclo de vida de seus produtos.

Movimentação

O lançamento do serviço surge um ano após a Positivo concretizar a aquisição da fabricante de servidores Accept, por R$ 51 milhões. A empresa também busca sucesso em outro movimento: o fornecimento de urnas eletrônicas para a eleição de outubro de 2020.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.