• Carregando...
Plantação de soja.
Plantação de soja.| Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo/Arquivo

O Paraná emplacou sete companhias nas primeiras colocações das três categorias da quarta edição das Melhores Empresas para Trabalhar no Agronegócio. O ranking é elaborado pela Great Place to Work (GPTW), consultoria que atua em diversos países no apoio de melhores resultados empresariais. O resultado foi publicado nas plataformas do Globo Rural no dia 7 de junho.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná

O estado emplacou quatro marcas entre as 15 primeiras colocadas na categoria Grandes Empresas do Agro. Na categoria Médias Empresas, foram duas. Já entre as Pequenas Empresas, uma marca do agronegócio paranaense ficou entre as dez primeiras colocadas.

Abaixo, as companhias mais bem colocadas no ranking GPTW em 2022. Confira o perfil corporativo de cada uma e os benefícios que oferecem a seus colaboradores:

Categoria Grandes Empresas

- 2ª Colocação - Cresol

O sistema de cooperativas de crédito de Francisco Beltrão, no Oeste do Paraná, ficou na segunda colocação entre as maiores empresas do agro nacional. A Cresol foi fundada em 1995 e tem 2.593 colaboradores, sendo 1.451 mulheres e 1.142 homens.

Benefícios ao colaborador da Cresol: Home office / Plano de previdência / Cursos de idiomas / Graduação ou pós / Verba para programa de desenvolvimento / Plano de saúde que contempla casais homoafetivos / Licença-maternidade para casais homoafetivos

- 9ª colocação - Cocamar Cooperativa Agroindustrial

Fundada em 1963 em Maringá, a Cocamar atua, no estado do Paraná, em São Paulo e Mato Grosso do Sul. A empresa conta com 3.127 colaboradores, sendo 815 mulheres e 2.232 homens.

Benefícios ao colaborador da Cocamar: Home office / Cursos de idiomas / Graduação ou pós / Verba para programa de desenvolvimento / Universidade corporativa / Plano de saúde que contempla casais homoafetivos / Licença-maternidade para casais homoafetivos

- 13ª colocação - Integrada Cooperativa Agroindustrial

Com sede em Londrina, a cooperativa atua no Paraná e em São Paulo. Fundada em 1995, a empresa tem 1.786 colaboradores, sendo 369 mulheres e 1.417 homens.

Benefícios ao colaborador da Integrada: Home office / Horário flexível / Plano de previdência / Cursos de idiomas / Graduação ou pós / Verba para programa de desenvolvimento / Plano de Saúde que contempla casais homoafetivos / Licença-maternidade para casais homoafetivos / Responsável por combater discriminação e promover a diversidade

- 15ª colocação - C.Vale Cooperativa Agroindustrial

A cooperativa fundada na cidade de Palotina em 1963 atua não só no Paraná, mas também em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, além do Paraguai. A empresa tem 11.825 colaboradores, sendo 4.875 mulheres e 6.950 homens.

Benefícios ao colaborador da C.Vale: Home office / Horário flexível / Cursos de idiomas / Graduação ou pós / Verba para programa de desenvolvimento / Universidade corporativa / Plano de Saúde que contempla casais homoafetivos / Licença-maternidade para casais homoafetivos

Categoria Médias Empresas

- 3ª colocação - Remasa Reflorestadora

Com escritório em Curitiba e na cidade de Bituruna, na Região Sul do estado, a Remasa administra 46 fazendas de reflorestamento no Paraná e em Santa Catarina. Fundada em 1973, é uma das cinco maiores fornecedoras independentes de toras de pinus do Brasil. Tem 194 colaboradores, sendo 36 mulheres e 158 homens.

Benefícios ao colaborador da Remasa: Home office / Horário flexível / Verba para programa de desenvolvimento / Plano de Saúde que contempla casais homoafetivos / Licença-maternidade para casais homoafetivos / Responsável por combater discriminação e promover a diversidade

- 14ª colocação - Moinho Globo

Fundado em 1954 na cidade de Sertanópolis, no Norte do Paraná, o Moinho Globo atua na moagem de trigo. A empresa produz mais de 130 produtos entre farinhas de trigo e derivados. O grupo também é detentor da marca Famiglia Venturelli. O Moinho Globo tem 205 colaboradores, sendo 46 mulheres e 159 homens.

Benefícios ao colaborador do Moinho Globo: Home office / Horário flexível / Plano de Previdência / Graduação ou pós / Verba para programa de desenvolvimento / Plano de Saúde que contempla casais homoafetivos / Licença-maternidade para casais homoafetivos / Responsável por combater discriminação e promover diversidade

Categoria Pequenas Empresas

- 6ª colocação - Grupo Difere

Consultoria de soluções agrícolas, o Grupo Difere atua desde 2012 com tecnologia para aplicação de defensivos agrícolas e afins. O grupo de Toledo, no Oeste do Paraná, presta consultoria em 20 diferentes culturas no Brasil e no Paraguai. A empresa tem 77 funcionários, sendo 12 mulheres e 65 homens.

Benefícios ao colaborador do Moinho Globo: a empresa não divulgou à pesquisa GPTW/Globo Rural os benefícios dos colaboradores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]