• Carregando...
Mel
Mel| Foto: Leticia Akemi/Gazeta do Povo

Entre os dias 20 e 25 de setembro, o evento Primavera Doce reunirá em Curitiba expositores para divulgar produtos derivados das abelhas.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A

A programação terá palestras, oficinas, visita guiada e exposição de produtos. O evento é voltado para apicultores, meliponicultores, cooperativas, associações, indústria de alimentos e/ou de fármacos, bebidas e o público em geral. O evento serão de quarta a sexta-feira das 18h às 23h; e sábado e domingo das 12h30 e 23h.

O ponto central das atividades será no Ca’Dore Comida Descomplicada, no bairro Bacacheri. As agendas, porém, serão em mais cinco endereços da capital paranaense: Mercado Municipal, Museu de Arte Indígena, Quintana Gastronomia, Orquidaria Rosita e Fazenda Urbana.

A ação é promovida pelo Sebrae-PR, prefeitura de Curitiba, Associação dos Comerciantes Estabelecidos do Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme) e Câmara Técnica Setorial de Meliponicultura do Paraná (CT Abelhas Nativas).

“O evento valoriza produtos, divulga a atividade e promove conhecimento para a população sobre as abelhas. Seja para quem compra, produz ou comercializa, o Primavera Doce é uma oportunidade para conhecer diferentes produtos, ter acesso a novos canais de vendas e, também, a ampliação dos negócios”, explica a coordenadora estadual de agronegócios do Sebrae/PR, Maria Isabel Rosa Guimarães.

Destaques da programação

Na sexta-feia (23), o meliponicultor e proprietário da Abelha Brasil Benedito Antonio Uczai fará uma oficina gratuita sobre como montar uma boa isca para capturar abelhas.

Também serão apresentadas dicas sobre locais para colocar e como transferir o inseto para uma caixa adequada. O empreendedor ainda conta que terá em exposição cinco tipos de mel e dois tipos de própolis desenvolvidos por sua empresa. A oficina acontece às 18h30.

No sábado (24), a partir das 13h30, é a vez de Rodrigo Gonçalves falar sobre a “Conservação do meio ambiente com as abelhas”.


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]