• Carregando...
Prodiet investe em nova tecnologia de terapia nutricional
| Foto: Pixabay

A Prodiet Medical Nutrition, empresa paranaense de terapia nutricional domiciliar com a comercialização de fórmulas enterais, investiu no lançamento da linha RTH 1L (Ready to Hang, ou pronto para pendurar na tradução para o português). com conexão direta ao equipo e a primeira em embalagem Tetra Pak do mundo.

A novidade se junta aos mais de 40 produtos da marca e promete um avanço significativo no segmento, combinando inovação e excelência nutricional, com tecnologia de ponta para fornecer mais praticidade e segurança nos cuidados de saúde hospitalares.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

A linha RTH 1L chega ao mercado oferecendo uma relação custo-benefício atrativa para consumidores e profissionais da saúde, tanto no hospital, quanto na alimentação continuada em casa. Além disso, permite conexão direta da dieta nos equipos em cruz (Enplus) e em bombas de infusão através do adaptador Nouriva Connect, simplificando ainda mais o processo de administração de dietas enterais, além de aliar sustentabilidade e inovação.

A embalagem Tetra Pak conta com seis camadas de proteção, que promovem maior segurança e durabilidade do produto. "Por meio da nutrição aliada à tecnologia, buscamos sempre inovar, no que diz respeito ao cuidado com o paciente e impactar positivamente a qualidade de vida das pessoas que consomem nossos produtos”, afirma a coordenadora de produtos e inovação da Prodiet, Tahuany Caetano.

A Prodiet está presente em grandes centros como Hospital Albert Einstein, Sírio Libanês, Hospital do Rocio, Hospital de Clínicas de Porto Alegre, São Paulo e Recife, Secretarias dos Estados de São Paulo, Belo Horizonte, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, entre outros. Em 2023, ampliou seu portfólio em 60% e o seu Centro de Distribuição ganhou uma capacidade três vezes maior do que o anterior. Tudo isso alavancou um crescimento da empresa. Com certificações como a FSSC 22000, Halal e selo ESG em foco, a Prodiet exporta suas fórmulas para países do Oriente Médio, América Latina, Europa e Ásia.

"Os critérios para exportação de produtos alimentícios, principalmente voltados para área médica, são muito grandes. O nosso compromisso com a excelência dos nossos materiais é prioridade para nós", diz o diretor executivo da Prodiet, Gabriel Torteli.

O mercado global de fórmulas de alimentação enteral está em constante expansão, prevendo-se um crescimento de US$ 8,34 bilhões em 2023 para US$ 10,74 bilhões até 2028. Este crescimento é impulsionado pela crescente prevalência de distúrbios metabólicos e crônicos, pelo aumento dos gastos com atendimento ao paciente, assim como pela crescente população geriátrica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]