• Carregando...
Molho de chaves para o imóvel novo
Com uma mensalidade de R$ 900 os corretores tem acesso a expertise e a plataforma da Galvão. A LIGA está no mercado desde março| Foto: Pixabay.

A Galvão Vendas atua há mais de seis décadas no mercado imobiliário paranaense, mas decidiu em 2019 que não dava mais para continuar com o mesmo modelo de negócio. "A procura por imóveis está claramente na internet e isso não podemos negar. No entanto, só o ´ser digital´não é suficiente", explica o CEO da empresa, Gerson Carlos da Silva.

Para fazer diferente, a nova aposta da companhia é o projeto LIGA, que promete ser uma nova forma de se relacionar com o donos de negócios - que têm pequenas imobiliárias - e com corretores autônomos. Quase o mesmo que dizer que a Galvão, com a LIGA, quer angariar mais profissionais para entrar no seu guarda-chuva.

A promessa é que esses novos corretores - ou aqueles que já estão no time - ganhem mais: em comissão e serviços. É que a estrutura da LIGA vai usar a expertise da empresa sexagenária e "deixar os corretores apenas vendendo".

Gerson Carlos da Silva é CEO da <em>Galvão Vendas</em>. Foto: divulgação.
Gerson Carlos da Silva é CEO da Galvão Vendas. Foto: divulgação.

"Identificamos que 60% do tempo de um corretor é utilizado em gestão operacional e estamos livrando os profissionais disso para que eles estejam focados 100% no cliente", disse Silva.

A LIGA será a responsável por oferecer toda estrutura necessária para angariação, fotografias, marketing, sistema de busca de imóveis, a busca por clientes, a pré-qualificação para a venda, assessoria jurídica, assessoria financeira e todos os trâmites para a conclusão do negócio, além de um coworking para os interessados.

Sobre as comissões de venda, neste modelo, a Galvão informou que a maior parte também fica com os corretores. "Eles ficarão com valores a partir de 2,6% em imóveis de lançamentos – o mercado trabalha com 1,2% – e de 4% nos imóveis prontos - 2,4% é a taxa corriqueira do segmento", explicaram. Em troca desse aumento da remuneração, a empresa cobra tanto dos donos de negócios – como são chamados os antigos gerentes de vendas –, quanto dos agentes de negócios – como são chamados os corretores autônomos - o pagamento de uma mensalidade. O valor deste serviço é R$ 900.

Balanço

O projeto está acontecendo há sete meses. “No novo modelo, 70% da comissão de vendas vai para a força de vendas ”, destaca Silva.

No total, a Galvão conta, atualmente, com 130 corretores e 11 donos de negócios. A projeção é que, em 2023, sejam 25 donos de negócios e 400 agentes de negócios na linha de frente para vendas.

A LIGA oferece ainda cursos presenciais e à distância, de modo que o profissional passe por uma trilha do conhecimento antes de chegar, de fato, ao atendimento e se mantenha atualizado às boas práticas do mercado e de relacionamento com os consumidores.

Desde março, o sistema trouxe mudanças: em abril, 45% dos contatos feitos via site não foram atendidos, a média caiu para 5% em setembro; no mês passado, houve cadastro de 1.135 novos clientes no sistema, enquanto, em fevereiro, foram 462.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]