• Carregando...
Duani Reis, diretor operacional da SB Crédito
Duani Reis, diretor operacional da SB Crédito| Foto: Fernando Dias/Divulgação

A empresa paranaense de crédito e gestão de fundo de investimento SB Crédito está apostando em uma nova estratégia e na conjuntura econômica do país para crescer. De acordo com a companhia, o objetivo é movimentar R$ 6,2 bilhões em 2022, um valor substancialmente maior do que os R$ 4,2 bilhões movimentados em 2021.

Para bater a cifra, a SB Crédito aponta que quer ampliar os canais de atendimento e captação, abrir uma área para atender especificamente o segmento do agronegócio e criar uma regional no Centro-Oeste do Brasil.

Além disso, os executivos da empresa apostam em um ano em que a conjuntura irá favorecer empresas de crédito. Para a SB, parte disso porque bancos deverão ficar mais rigorosos na liberação de dinheiro, parte pelo fim dos fundos garantidores implementados na pandemia.

“As empresas vão sofrer a pressão de iniciar esses pagamentos e precisam ter fôlego próprio. Uma maneira de captar recursos rápidos está na busca por instituições que realmente ofereçam ajuda para honrar os compromissos, de tal forma que essa solução não se transforme noutro problema. E isso nós sabemos fazer e temos como oferecer alternativas financeiras que muitas vezes o empreendedor desconhece”, defende Duani Reis, vice-presidente da empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]