• Carregando...
Capa do site do Guia de Tendências 2022-2023 do Sebrae/PR
| Foto: Reprodução

Empresários que desejam planejar ações para seus negócios com base no comportamento dos consumidores e do mercado podem recorrer ao Guia de Tendências 2022-2023, lançado este mês pelo Sebrae-PR.

Voltado principalmente para micro e pequenos empreendedores, o guia tem como tema as transformações do mercado em “Tempos pandêmicos e a previsão pós-pandemia”.

O conteúdo é dividido em dois blocos principais: um que fala sobre comportamento e consumo, abordando hábitos, mentalidades e motivações do público consumidor, e outro focado em mercado e gestão, que trata de cenários, soluções e novos padrões para os negócios.

Em cada segmento foram elencadas macro e microtendências. Ao todo, são apresentadas nove macro e mais de 40 microtendências, além de explicações sobre o contexto em que vivemos e os elementos que o compõem, como a convivência de gerações, a digitalização da informação, a preocupação com saúde mental, etc.

O Guia de Tendências 2022-2023 pode ser baixado ou acessado por navegadores. Na versão on-line, ele é mais detalhado e conta com recursos como a categorização das tendências em coleções e uma ferramenta para planejar a aplicação das tendências no negócio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]