• Carregando...
Feirão do emprego na construção civil vai ofertar 5 mil vagas no sábado
| Foto: Daniel Derevecki/Gazeta do Povo/Arquivo

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR) e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) organizam nesse sábado (24) o Mega Feirão do Emprego da Construção.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A

A ação será no Centro de Eventos da Fiep no bairro Jardim Botânico, das 8h às 17h. A expectativa é reunir 30 empresas, que devem ofertar cerca de 5 mil vagas de emprego na construção. Haverá ônibus gratuito para o evento saindo da Praça Rui Barbosa, no Centro, de hora em hora, a partir das 9h.

“O objetivo é reunir num mesmo espaço empresas interessadas em contratar, pessoas que buscam novas oportunidades de trabalho formal, com carteira assinada e todos os benefícios, além de equipes do Sesi e Senai que oferecerão cursos técnicos gratuitos”, destaca o presidente do Sinduscon-PR, Rodrigo José Assis.

Construção em alta

Pela segunda vez consecutiva neste ano, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) aumentou a projeção do crescimento do PIB do setor.O índice deve avançar acima da economia nacional, próximo a 3,5%.

No mesmo ritmo positivo está a produção imobiliária em Curitiba, com crescimento de 14% no total de área (metragem) liberada para construção no primeiro semestre. O número de unidades lançadas subiu 11%, alcançando 3.477 apartamentos lançados na mesma base de comparação com o ano anterior.

“Fazemos o feirão tanto pela oferta de cursos para qualificar profissionais de acordo com a demanda das construtoras quanto pela promoção de eventos como o Feirão do Emprego, que possibilita um contato direto entre as empresas e trabalhadores interessados em ingressar no setor”, reforça o presidente da Federação, Carlos Valter Martins Pedro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]