• Carregando...
Verifact é uma startup com sede em Maringá.
Verifact é uma startup com sede em Maringá.| Foto: Unsplash

A Verifact, startup com sede em Maringá, no interior do Paraná, obteve do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) uma patente para um software usado na coleta on-line de provas em redes sociais, aplicativos de mensagens, sites e e-mails. Além da garantia da propriedade intelectual, o registro representa diferencial competitivo e amplia a projeção nacional do negócio, fundado em 2017.

A solução permite que internautas capturem conteúdo da internet, tais como áudios, vídeos, imagens e textos de sites, redes sociais, WhatsApp, e-mails e lojas virtuais, como materialização de provas digitais para uso em processos judiciais. Ela comprova que determinado conteúdo realmente estava publicado em dia e hora exatos em um ambiente on-line e que se mantém íntegro e imutável, desde a coleta até seu acesso posterior.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

A startup tem clientes em todos os estados brasileiros, entre escritórios de advocacia, pessoas físicas, grandes empresas como TIM, Veloce, Electrolux, Ticket e Habibs, além de órgãos públicos como Polícias Civis, Ministério Público Federal (MPF) e Ministérios Públicos dos estados de São Paulo, Bahia, Mato Grosso do Sul e Piauí.

“Desenvolvemos um sistema on-line que, efetivamente, impede fraudes ou manipulações de conteúdos disponíveis na internet antes da preservação dos conteúdos, para utilização como provas jurídicas. É um diferencial significativo no mercado jurídico e também um reconhecimento sobre a tecnologia desenvolvida totalmente por nós”, explica a CEO e cofundadora da Verifact, Regina Acutu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]