i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Paraná S.A

Foto de perfil de Paraná S.A
Ver perfil
Capacitação

Startup oferta curso (de graça) para vendedores certificado pelo Senac

  • PorCamila Machado
  • 28/10/2019 10:30
Funcionários da VHSY
Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro. São 30 vagas para moradores de São José dos Pinhais, com chances de contratação ao final do programa| Foto: divulgação.

A startup paranaense VHSYS, desenvolvedora de software de gestão empresarial para pequenas e médias empresas, está oferecendo capacitação gratuita para formação de vendedores. Desenvolvido pelo Senac, o curso oferece 30 vagas para moradores de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ao final do treinamento, os participantes que mais se destacarem poderão ser contratados pela startup. Todos os alunos ganharão um certificado de conclusão de curso do Senac e poderão buscar vagas também em outras empresas. O treinamento ocorre no Senac de São José dos Pinhais (Av. Rocha Pombo, 3028, Cruzeiro).

"Optamos por priorizar os moradores de São José dos Pinhais porque queremos retribuir e valorizar a cidade onde a empresa nasceu e está crescendo. Também queremos fomentar a economia, gerando mais empregos e formando profissionais da própria região para entrar no mercado de trabalho ou voltar a se colocar. Essa também é uma chance para que nós conheçamos novos talentos que vivem na nossa cidade", afirma Reginaldo Stocco, CEO da VHSYS.

Como participar

Para participar, os interessados precisam se inscrever no programa por meio do site oficial, fazer um teste online de perfil e uma prova de lógica e gramática, também online. Após essa etapa, haverá uma rodada de entrevistas, que definirá os 30 aprovados para o programa.

A divulgação do resultado deve ocorrer entre os dias 26 e 27 de novembro. O curso começa no dia 2 de dezembro e termina no dia 13. O horário do treinamento é das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira.

O único pré-requisito é ter o ensino médio completo, mas há alguns diferenciais que podem ajudar os candidatos, como ter formação superior em qualquer área, experiência com vendas ou em empresas de tecnologia.

Oportunidade de contratação

Ao final do curso, os participantes terão a oportunidade de trabalhar dentro da VHSYS como executivos de vendas, mas há a possibilidade de a empresa aproveitar os talentos em outras áreas. "Nosso objetivo é formar bons vendedores, mas nada impede que nós identifiquemos pessoas com capacidade para outras áreas. O objetivo é encontrar novos profissionais", explica Stocco.

A VHSYS deve analisar a performance dos participantes após o último dia do curso. Entre os dias 16 e 20 de dezembro a empresa definirá quem será contratado pela startup.

De acordo com os últimos números divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia, a Região Metropolitana de Curitiba gerou 29.043 novos postos de trabalho em 2019, sendo a terceira do país que mais criou empregos formais.

Os municípios que se destacaram no acumulado de 2019 foram Curitiba (19.697 novos postos), São José dos Pinhais (2.972), Pinhais (1.546), Araucária (1.145), Fazenda Rio Grande (1.085, Colombo (1.028), Campo Largo (675), Rio Branco do Sul (311), Campina Grande do Sul (292) e Almirante Tamandaré (261).

A RMC também colocou três municípios entre os 100 que mais empregaram no país em 2019: Curitiba, em 3º; São José dos Pinhais, em 35º; e Pinhais, em 96°.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.