• Carregando...
Evento é gratuito e acontece neste sábado (21) na Fiep, em Curitiba. Mecânicos e donos de oficina podem participar de palestras e exposições gratuitamente. O objetivo é gerar novas possibilidades de negócios.
Evento é gratuito e acontece neste sábado (21) na Fiep, em Curitiba. Mecânicos e donos de oficina podem participar de palestras e exposições gratuitamente. O objetivo é gerar novas possibilidades de negócios.| Foto: divulgação.

Neste sábado (21) acontece o Desafio Sindirepa de Startups, organizado pelo Sindicato das Empresas de Reparação de Veículos do Paraná (Sindirepa-PR). No evento, mecânicos e donos de oficina podem participar de palestras e exposições gratuitamente. O objetivo é gerar novas possibilidades de negócios e melhorias competitivas para o mercado e para os profissionais.

A programação acontece no Campus da Indústria - Fiep (na Avenida Comendador Franco, 1341), em Curitiba.

“Ao contrário do que muita gente pensa, a inovação não precisa envolver altos investimentos. Às vezes, apenas a mudança nos fluxos e processos existentes já representa um grande avanço dentro da empresa”, argumenta o vice-presidente do Sindirepa-PR, Sandro Cruppeizaki.

As palestras vão abordar os assuntos: "Afinal, o que é inovação?", "Como posso inovar em minha oficina?", "Como são os veículos híbridos elétricos?", "Chegou um veículo híbrido elétrico em minha oficina, como devo proceder?".

Os temas dos bate-papos foram selecionados com a orientação do SENAI, por meio do Centro de Mobilidade Sustentável Inteligente (CMSI), iniciativa que atende empresas e profissionais da reparação automotiva. A ideia é aproximar o setor do que há de mais novo em tecnologia nas empresas.

Batalha de startups

Sobre a Batalha das Startups o vice-presidente explica que foram selecionadas dez jovens empresas que irão apresentar seus projetos durante o evento. As iniciativas serão avaliadas por uma banca formada por associados e especialistas que atuam no segmento de reparação automotiva, levando em consideração os serviços e produtos oferecidos. Viabilidade técnica, custo do investimento e sustentabilidade estão entre os quesitos de interesse para a categoria e que devem constar em cada projeto.

Cinco startups serão escolhidas e poderão fazer “matchmaking”, que é a união de uma empresa e uma startup para desenvolvimento interno de entidades e organizações.

Segundo Cruppeizaki, as propostas comerciais serão selecionadas de acordo com os diferenciais para os associados do sindicato e que possam agregar melhorias e desenvolvimento para as empresas do setor.

As participantes serão: Dimmiauto – Software de agendamento de serviços automotivos; Econocar – Serviços automotivos à domicílio;  Motiva - Comercialização de motocicletas elétricas e sistemas embarcados para veículos elétricos; Goepik – Plataforma digital de gerenciamento e otimização de processos; Lince – Software de gestão empresarial para oficinas; Procyon – Software de gestão de oficinas integrado em nuvem, para contato e fidelização de clientes; Toys For Boys – Produtos para estética automotiva orgânicos; Inside TV – Software para exibição de conteúdos e Indicadores de desempenho em tempo real; Leadfinder – Plataforma integrada de soluções e serviços; e Mecânica Avançada - Equipamentos de diagnósticos automotivos.

Programação

9h às 12h -Início da Batalha de Startups SINDIREPA-PR: as 10 startups selecionadas terão 10 minutos para fazer o seu pitch.

14h às 17h -Matchmaking: as 5 startups selecionadas terão a oportunidade de fazer a aproximação e integração com as empresas associadas ao SINDIREPA-PR.

Período da tarde - Palestras e exposições

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]