A Sun Mobi, enertech de serviço de assinatura de energia a partir de usinas de geração solar, se associou ao Biopark, parque tecnológico em Toledo, no Oeste do Paraná, que reúne empresas de inovação e tecnologia que atuam em prol do desenvolvimento tecnológico e sustentável do estado.
A entrada da empresa no Biopark é mais um passo para que as empresas paranaenses possam contar com um serviço inovador de assinatura de energia solar da Sun Mobi que chega a todo o estado do Paraná, sobretudo pequenos negócios de comércio e serviço.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
A empresa está em vias de inaugurar duas usinas fotovoltaicas nas cidades de Assaí e Palotina, orçadas em R$ 25 milhões, para atender consumidores de mais de 400 municípios do território paranaense dentro da área de concessão da Copel.
O serviço, que pode contratado da mesma forma como se faz com internet e tv à cabo, garante, sem investimento do consumidor, a possibilidade de se adotar práticas mais sustentáveis e de se controlar os custos com eletricidade, especialmente para clientes que não podem ou não pretendem instalar painéis solares nos seus imóveis.
A expansão da oferta do serviço de assinatura de energia solar no Paraná integra o plano estratégico da Sun Mobi de facilitar o acesso à tecnologia fotovoltaica para os consumidores, empoderando os empreendedores na gestão sustentável e eficiência energética, incluindo uma economia de cerca de 10% na conta de luz mensal dos estabelecimentos.
“Esse tipo de contrato de fornecimento de energia por assinatura tem crescido exponencialmente no país, impulsionado pela ausência de necessidade de investimento num sistema próprio de geração de eletricidade no telhado ou num pequeno terreno, além da facilidade do processo de adesão”, explica o diretor da Sun Mobi, Guilherme Susteras.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião