
O Terminal de Contêineres de Paranaguá bateu recorde histórico de movimentação de cargas. Em maio, de acordo com a TCP, empresa que administra este terminal do Porto de Paranaguá, a operação bateu 99.070 TEUs (a unidade de medida de contêineres) transportados.
O número supera o recorde anterior, que também havia sido registrado em 2021, no mês março, quando o terminal movimentou 95.575 TEUs. Também é um número 17% superior ao registrado em maio do ano passado. No acumulado deste ano, a TCP registra 454.519 TEUs operados (14% acima do mesmo período do ano passado).
A TCP indica que o transporte de cargas refrigeradas – como carnes bovinas, suínas e de frango --, foram determinantes no resultado. Elas somaram 16.923 TEUs movimentados no mês.
O terminal recebe cargas de produtores de diversos estados além do Paraná, como Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul. As exportações têm como destino países como Japão, China, Hong Kong, Emirados Árabe Unidos, Cingapura, Iraque e Coreia do Sul.
-
Por que o preço do leite disparou? Vacas viram churrasco e apontam novo rumo do setor
-
“Dia de pré-candidatos” em Salvador tem encontros separados e sem ocorrências
-
Carlos Bolsonaro acusa equipe de Lula de manipulação de foto; ex-presidente rebate
-
Disputas pelo selo de “candidato do Bolsonaro” movimentam pré-campanhas nos estados
Daniella Marques toma posse como presidente da Caixa
PEC das bondades: quais são os efeitos colaterais na política e na economia
Estatais faturam R$ 1 trilhão e têm maior lucro em 13 anos; governo ficou com R$ 43 bilhões
Centrão traça estratégia para manter controle do orçamento em 2023, com Bolsonaro ou Lula