A empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) assinou a compra de 17 Terminal Tractors (TTs). A chegada dos equipamentos, usados para transportar contêineres entre navio, pátio, armazém e ferrovia, está prevista para o mês de novembro e aumentará em 33% a frota do terminal.
O modelo KT2i 4x2, fabricado na Polônia pela Kalmar, é o mais moderno disponível no mercado. Os novos caminhões têm capacidade para transportar até 85 toneladas de carga e possuem uma autonomia de três dias de operações ininterruptas, o dobro do período de trabalho dos veículos em uso no terminal.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“A atualização da frota de Terminal Tractors da TCP trará mais eficiência às operações do terminal, bem como deve garantir maior segurança aos nossos colaboradores”, explicou o superintendente de operações e segurança, Nicolas Wang.
Os veículos adquiridos pela TCP contam com sistemas de proteção (ROPS e FOPS) e reforços estruturais na cabine, que garantem maior segurança para os colaboradores. Além disso, os modelos oferecem maior conforto e ergonomia aos motoristas, graças às cabines com ampla visibilidade, assentos reguláveis e amortecimento pneumático. O levantamento elétrico da cabine também facilita os serviços de manutenção. Além da compra dos TTs, a TCP pretende adquirir mais 27 terminal trailers (semirreboques do caminhão) para complementar a frota.
-
Órgão do TSE criado para monitorar redes sociais deu suporte a decisões para derrubar perfis
-
Relatório americano divulga censura e escancara caso do Brasil ao mundo
-
Mais de 400 atingidos: entenda a dimensão do relatório com as decisões sigilosas de Moraes
-
Lula afaga o MST e agro reage no Congresso; ouça o podcast
Meta fiscal mais frouxa do governo Lula piora expectativas e mercado joga juros para cima
Rebaixamento da meta aumenta desconfiança sobre as contas do governo Lula
Incertezas do Brasil fazem exportador deixar dólar no exterior e elevam pressão sobre câmbio
FMI amplia projeção de crescimento do PIB brasileiro para 2024 e 2025
Deixe sua opinião