• Carregando...
Leonardo Capdeville
Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil| Foto: Divulgação/TIM

A TIM anunciou nesta quarta-feira (16) que está expandindo a cobertura 5G DSS - ativação da tecnologia 5G sobre as frequências atuais 4G e que evoluirá com a chegada do 5G no Brasil após o leilão de frequências previsto para 2021 - para 12 cidades brasileiras, entre elas Curitiba.

A ativação ocorrerá na avenida do Batel, na rua XV, além do Parque Barigui e Jardim Botânico em até duas semanas. Os clientes poderão ter acesso à cobertura, sem custos adicionais.

“Em outubro, a TIM saiu na frente ao iniciar um piloto inédito com clientes em Bento Gonçalves (RS), Três Lagoas (MS) e Itajubá (MG) de um novo serviço já com equipamentos 5G para testarem a banda larga residencial de altas velocidades através da rede móvel com a tecnologia FWA. Os resultados estão sendo extremamente positivos, confirmando que estamos no caminho certo. Vamos continuar ampliando a cobertura 5G DSS até a chegada do 5G de verdade”, diz Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil.

Em 2020, no Paraná, onde a TIM é líder com 54% do mercado, a operadora foi a primeira a cobrir 100% dos municípios paranaenses com a tecnologia 4G e também alcançou a liderança em número de cidades cobertas com o 4.5G (122 municípios). A tecnologia permite que clientes podem alcançar até 10 vezes a velocidade de navegação do 4G convencional, já que a rede pode disponibilizar várias frequências (700, 1.800, 2.100 ou 2.600 MHz) de forma simultânea.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]