• Carregando...
V1 investe R$ 140 milhões nas bases de Curitiba e Vitória
| Foto: Ebraim Martini

O V1, empresa de mobilidade urbana que pertence ao Grupo Águia Branca, está destinando um investimento de R$ 140 milhões para renovar e ampliar a frota de veículos de locação e assinatura e impulsionar inovações tecnológicas, incluindo usabilidade, novas funcionalidades do aplicativo, maior ocupação, eficiência e melhor experiência para o cliente.

O investimento será dividido entre as bases de Curitiba (PR) e Vitória (ES), onde a empresa atua, e que vem após o V1 faturar R$ 134 milhões em 2023, 10% a mais do que previsto. Para 2024, a projeção é crescer 20% para seguir fechando no positivo, o que ocorre desde 2021 - a plataforma foi criada em 2021.

O V1, empresa de mobilidade urbana que pertence ao Grupo Águia Branca, está destinando um investimento de R$ 140 milhões para renovar e ampliar a frota de veículos de locação e assinatura e impulsionar inovações tecnológicas, incluindo usabilidade, novas funcionalidades do aplicativo, maior ocupação, eficiência e melhor experiência para o cliente.

O investimento será dividido entre as bases de Curitiba (PR) e Vitória (ES), onde a empresa atua, e que vem após o V1 faturar R$ 134 milhões em 2023, 10% a mais do que previsto. Para 2024, a projeção é crescer 20% para seguir fechando no positivo, o que ocorre desde 2021 - a plataforma foi criada em 2021.

“Notamos que nossos clientes vêm descobrindo cada vez mais as vantagens da locação e da assinatura, como a garantia de manutenção e seguro, facilidade e rapidez no acesso ao automóvel, suporte 24h e taxas mais acessíveis do que a aquisição de um carro zero, que demanda um montante considerável quando pago à vista. Os investimentos nas melhorias visam aprimorar a experiência do cliente, facilitando o acesso ao veículo sem burocracia, com eficiência e agilidade", diz o diretor de negócios do V1, Leonardo Ballestrassi.

Ao encerrar o ano de 2023, o V1 registrou 17.997 aluguéis nas cidades de Vitória e Curitiba, onde atua atendendo a uma base de 6.155 clientes. A expectativa de atendimento para o serviço de locação neste ano é se aproximar da ocupação total das frotas. Com o objetivo de atender a essas crescentes demandas, a empresa fez um investimento significativo, quase atingindo a marca de R$ 1 milhão, em aperfeiçoamentos operacionais e na experiência do cliente. Esses aportes resultaram em maior eficiência e disponibilidade de frota.

Dentre as melhorias já implementadas, destacam-se o cadastro e atualização da CNH para a digital, a melhoria na gestão das inspeções, que geram maior disponibilidade, análise de crédito automática e precificação inteligente. Além do “Vou buscar Agora”, funcionalidade em que o cliente retira na hora o veículo em uma estação V1.

Ainda para o primeiro semestre deste ano, pretende-se complementar novos ganhos operacionais no aplicativo. “Nossa equipe já está em fase de teste de novas funcionalidades que pretendemos lançar assim que possível. Dentre elas, podemos citar a melhor experiência do usuário na hora da locação, inclusão de mais proteções, além do seguro do carro e terceiros. O serviço se mantém 100% digital, possibilitando locação em minutos, sem fila ou espera, como diferencial a autonomia do cliente em todo processo, desde checagem das condições do veículo, a identificação e prova de vida através do facelink. O desbloqueio do veículo alugado usando apenas o celular, pelo aplicativo do V1 segue sendo destaque” detalha a gerente comercial do V1 Aluguel de Carros, Thaís Augusta.

“Notamos que nossos clientes vêm descobrindo cada vez mais as vantagens da locação e da assinatura, como a garantia de manutenção e seguro, facilidade e rapidez no acesso ao automóvel, suporte 24h e taxas mais acessíveis do que a aquisição de um carro zero, que demanda um montante considerável quando pago à vista. Os investimentos nas melhorias visam aprimorar a experiência do cliente, facilitando o acesso ao veículo sem burocracia, com eficiência e agilidade", diz o diretor de negócios do V1, Leonardo Ballestrassi.

Ao encerrar o ano de 2023, o V1 registrou 17.997 aluguéis nas cidades de Vitória e Curitiba, onde atua atendendo a uma base de 6.155 clientes. A expectativa de atendimento para o serviço de locação neste ano é se aproximar da ocupação total das frotas. Com o objetivo de atender a essas crescentes demandas, a empresa fez um investimento significativo, quase atingindo a marca de R$ 1 milhão, em aperfeiçoamentos operacionais e na experiência do cliente. Esses aportes resultaram em maior eficiência e disponibilidade de frota.

Dentre as melhorias já implementadas, destacam-se o cadastro e atualização da CNH para a digital, a melhoria na gestão das inspeções, que geram maior disponibilidade, análise de crédito automática e precificação inteligente. Além do “Vou buscar Agora” funcionalidade em que o cliente retira na hora o veículo em uma estação V1.

Ainda para o primeiro semestre deste ano, pretende-se complementar novos ganhos operacionais no aplicativo. “Nossa equipe já está em fase de teste de novas funcionalidades que pretendemos lançar assim que possível. Dentre elas, podemos citar a melhor experiência do usuário na hora da locação, inclusão de mais proteções, além do seguro do carro e terceiros. O serviço se mantém 100% digital, possibilitando locação em minutos, sem fila ou espera, como diferencial a autonomia do cliente em todo processo, desde checagem das condições do veículo, a identificação e prova de vida através do facelink. O desbloqueio do veículo alugado usando apenas o celular, pelo aplicativo do V1 segue sendo destaque” detalha a gerente comercial do V1 Aluguel de Carros, Thaís Augusta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]