• Carregando...
Varejistas paranaenses iniciam 2024 mais otimistas
| Foto: José Fernando Ogura/AEN

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), aferido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) atingiu 105,6 pontos em janeiro, com uma alta de 0,3% em relação ao mês anterior.

A melhor percepção sobre o consumo atual, demonstrado na pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias em janeiro, contribui para o aumento do otimismo, indicando que a motivação dos consumidores está em sintonia com a confiança dos comerciantes.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Embora as condições atuais do empresário do comércio (ICAEC) estejam abaixo do nível de satisfação, com 80,1 pontos, o seu crescimento de 7,9% com relação a dezembro do ano passado se destacou. O subindicador indica que os comerciantes paranaenses estão mais positivos com relação ao ambiente econômico, ao setor e às empresas comerciais.

As expectativas dos empresários (IEEC) ficaram em 132,6 pontos, apresentando uma queda de 1,4% na variação mensal, mas com uma alta de 8,4% na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

Com 104,3 pontos, as intenções de investimento (IIEC) decaíram 2,9% em relação ao mês anterior e 7,1% no ano. Esta variação negativa revela a cautela dos empresários em alocar mais capital na empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]