• Carregando...
Venda de motos na região de Londrina deve crescer 15% no fim do ano
| Foto: Divulgação

O mercado da região de Londrina estima uma alta de até 15% nas vendas de motos zero km para o último trimestre, comparado ao mesmo período de 2022. Especialmente em novembro e dezembro, quando o 13º fica disponível para os trabalhadores.

Com essa tendência de crescimento, serão cerca de 2,3 mil novas unidades nas ruas da Grande Londrina antes da virada do ano, considerando a média mensal de 680 exemplares emplacados, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PR).

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

“Historicamente, nesta época do ano observamos um aumento na demanda, impulsionado pelo pagamento do 13º salário e pela chegada dos modelos 2024. Já em outubro, pudemos perceber um interesse maior dos clientes”, destaca o diretor de Operações da Honda Blokton, Rudney Doscher. A rede de concessionárias possui 23 lojas em todo o estado, sendo duas só em Londrina.

O polo formado por Londrina e outros 12 municípios no entorno encerrará 2023 com aproximadamente 8,3 mil motocicletas novas vendidas, o que corresponde de 10% a 12% do total comercializado no Paraná de janeiro a dezembro.

Por ser a cidade mais populosa da região, com 590 mil habitantes, a conhecida como pequena Londres também é a que mais emplaca motos. De janeiro a setembro de 2023, foram 4,5 mil unidades novas circulando pelas ruas.

Já Cambé, que tem uma população de 106 mil pessoas, emplacou 840 motocicletas, seguida de Ibiporã, com 388 unidades para uma população de 54,5 mil pessoas. Outras cidades que se destacaram foram Sertanópolis (135) e Jataizinho (100), no acumulado de janeiro a setembro.

Boa parte dessas motocicletas vendidas na Grande Londrina tem por finalidade o deslocamento do condutor entre a casa e o trabalho, além de servir como ferramenta para a geração de renda no setor de moto-entrega.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]