• Carregando...
Versátil Andaimes e Escoramentos
| Foto: Divulgação

A Versátil Andaimes e Escoramentos, empresa líder de mercado na locação de equipamentos para a construção civil no Paraná e em Santa Catarina, deve fechar o ano com a produção de 800 toneladas de novos produtos. Todo o material será fabricado na unidade da empresa em Colombo-PR, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Em seguida, ele será distribuído para as cinco unidades de atendimento. A Versátil investirá, também, na criação de um segundo turno na linha de pintura. Com isso, a empresa dobra a capacidade de manutenção e pretende dar mais agilidade para a revisão de andaimes e escoras metálicas.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A

A alta demanda do setor da construção civil e a alta taxa de ocupação do andaime convencional e da escora metálica - em torno de 85% - sinalizam a escassez destes produtos. E, por isso, a empresa decidiu antecipar os investimentos previstos para 2023. “Queremos dar mais rotatividade aos equipamentos. E garantir ao construtor a disponibilidade de material no momento em que a obra precisar. Desde 2021, temos feito investimentos para automatizar os processos de revisão e manutenção. Também aumentamos em 30% nosso pessoal para acelerar a logística”, afirma Adriano Greca, Diretor de Operações da Versátil Andaimes e Escoramentos.

Cenário econômico de crescimento

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) projeta crescimento para a indústria da construção civil de 3,5% em 2022, apesar do cenário de inflação e alta de juros. O momento também reflete na oferta de emprego do setor nos estados do Paraná e de Santa Catarina, localidades em que a Versátil atua.

Este crescimento gera, além da escassez de equipamentos, pressão sobre a mão de obra na construção civil. E, por isso, incorporadoras e construtoras devem planejar de forma mais cuidadosa o cronograma das obras e antecipem o contrato de aluguel, para evitar paralisar a construção por falta dos equipamentos necessários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]