• Carregando...
O evento pretende ensinar como negociar com chineses através das diferenças culturais, minimizando as dificuldades de relacionamento entre empresários brasileiros e chineses.
O evento pretende ensinar como negociar com chineses através das diferenças culturais, minimizando as dificuldades de relacionamento entre empresários brasileiros e chineses.| Foto: Pexels.

* Colaborou Ana Clara Braga.

A China tem uma importante relação comercial com o Brasil e os negócios entre os dois países tendem a aumentar ainda mais. Posto este cenário, o Worktiba - espaço de negócios no Parque Barigui, em Curitiba - recebe na próxima quarta-feira (10) o 1º Workshop Negócios da China.

O evento pretende ensinar como negociar com chineses através das diferenças culturais, minimizando as dificuldades de relacionamento entre empresários brasileiros e chineses através da apresentação de um panorama da cultura e da etiqueta de negócios na China. Também busca instruir empresários para negócios já começados, melhorando o diálogo.

Além de donos de empresas, o workshop espera receber também estudantes de relações internacionais e pessoas que querem conhecer mais sobre outras culturas.

Facilitadores

Quem vai explanar sobre os tópicos são os facilitadores Christiane Dumont e Pedro Bessa. A primeira, vive há oito anos na China e atua como coach. Já Bessa morou em Chongqing, cidade mais populosa do mundo, na China. No Brasil, ele criou a empresa de mentoria e treinamentos Cocar Azul, que se propõe a investigar a união de práticas das filosofias orientais com ferramentas de gestão de pessoas e produtividade para transformar paradigmas de cooperação e comunicação.

Inscrições

O primeiro lote custa R$ 100 e o segundo R$150. Estudantes pagam meia. As inscrições podem ser feitas no site do evento.

O 1º Workshop Negócios da China acontece das 8h às 12h.


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]