• Carregando...
image

Caixas e mais caixas estão sendo acumuladas aos poucos nos corredores de casa. Mas é por pouco tempo.

Estamos com projeto de mudar de casa já há algum tempo. E esse seja talvez um dos motivos que paramos de inventar decorações por aqui. Quando a ideia é mudar, não adianta mexer muita coisa no imóvel antigo. As ideias ficaram todas para o novo apê.

Daqui para frente, vou mostrar as várias soluções e coisas diferentes que vamos fazer na casa nova. Aguardem!

No post de hoje vou contar como realizar uma mudança sem muito estresse, bagunça e perdas (às vezes algumas coisas podem quebrar). Nós aqui em casa bolamos um calendário eficiente de organização, que facilitou muito a vida e não atrapalhou a rotina. Vou explicar melhor:

Separe, dependendo do tamanho do imóvel e da quantidade de coisas que você tem, uma semana para cada setor da casa. Fizemos assim: uma semana para embalar os utensílios de cozinha, eletrodomésticos pequenos, panelas, loucas, copos, potes, travessas, etc. Só tenha em mente que você precisa deixar um mínimo fora das caixas para o uso do dia a dia até a chegada do dia da mudança. A mesma ideia vale para guardar as peças da lavanderia, dos quartos e da sala.

Aproveite a mudança para doar o que não usa mais. O que está quebrado e não tem mais conserto vai para o lixo. Essa parte parece simples mas costuma ser bem difícil, principalmente para quem tem apego com objetos do passado. E tem outra, se você se desfaz das coisas que não tem mais uso, fica muito mais fácil organizar quando chegar na nova casa. Acredite!

Meça todos os móveis e eletrodomésticos grandes e confira se todos eles vão ficar bem acomodados na nova casa. Às vezes, o mobiliário pode até caber, mas tenha em mente que é preciso ter espaço de circulação.

Deixe tudo muito bem embalado. Caixas mal fechadas e peças frágeis sem proteção podem facilitar a quebra das coisas. Plástico bolha e jornal são ótimos para embalar louças, porcelanas, vidros e outros objetos. Não esqueça também de identificar o conteúdo das caixas, facilitando a organização ao chegar ao novo imóvel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]