• Carregando...
image

Meus antigos temperos ganharam nova terra e mais espaço para se desenvolverem. Pena que o alecrim acabou falecendo. 🙁 Foto: arquivo pessoal.

Quando se mora num apartamento, o espaço para cultivar hortas e plantas é pequeno mesmo. É um pouco chato, principalmente para quem tem aquele sonho de cultivar aquela linda horta orgânica em casa.

Mas assim, tem jeito. Aquela jardineira bacana da janela, ou mesmo aproveitando a área da sacada, dá para montar um cantinho com ervas aromáticas.

Nós nos mudamos recentemente. E nessa semana, aproveitei para transplantar algumas plantinhas que ficavam no antigo apê. Tirei boa parte delas dos vasos e plantei na jardineira. Agora todas terão mais espaço para se desenvolverem.

Na metade do ano, fiz uma pequena jardineira com temperos. O post você confere aqui. Hoje elas estão em novo espaço.Os vasos antigos ganharam nova função. Agora, vou aproveitar as verduras e pequenos legumes que vem do mercado e da feira com a raiz e vou plantá-los nas jardineiras. Espero que todos vinguem. 🙂

Veja o que fiz (não sou profissional da jardinagem e paisagismo, mas tenho boa intenção):

image

Essa melissa aqui do canteiro, pensei que nem brotaria. Foi só um galho colocado na terra. Demorou 15 dias para que a muda apresentasse seu primeiro verdinho. Foto: arquivo pessoal.

 

image

Meus instrumentos velhinhos para trabalhar com a terra. Foto: arquivo pessoal.

 

image

Use sempre uma tesoura esterilizada e pode sempre as plantinhas. Se você podar adequadamente, melhor ela cresce. Foto: arquivo pessoal.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]