• Carregando...

Descobrindo o que tem dentro da geladeira em 3, 2, 1. Fotos: Pinterest.

Sabe, durante essa semana, recebi um e-mail de uma leitora, Daniele Bergamasco, que fez um alerta sobre o hábito de colecionar conchinhas da praia. Comentei sobre o uso delas no post anterior. Infelizmente, não refleti sobre a importância das peças para a vida marinha. Fiz uma pequena pesquisa e descobri a seguinte informação: um estudo feito por pesquisadores da Espanha e dos EUA mostrou que o hábito de levar as conchinhas da praia para a casa pode ser prejudicial para vários animais, que as utilizam como abrigo. :\

Então, aproveitando a proposta de refletir sobre o uso de recursos naturais e tudo mais, achei super válido aproveitar a temática para falar sobre as geladeiras de portas transparentes. Aí você me pergunta, mas qual a ligação entre preservar a vida marinha e ter geladeiras de vidro?

Ora, geladeiras com porta de vidro são, além de práticas, econômicas. Ou vai me dizer que nunca abriu a geladeira só para pensar no que iria comer? Ao ver os insumos do lado de dentro com a porta fechada, você economiza e muito na energia.

O melhor mesmo seria ter uma geladeira pequena. Meu sonho de vida seria cozinhar sempre com ingredientes frescos. Pensar num almoço ou jantar e pular rapidinho no verdureiro ao lado de casa. O que sobrar, caso sobre, vai para a geladeira. Afinal de contas, estocar muita comida é um hábito meio retrógrado.

Ter a geladeira entupida é desnecessário. Pense bem. Nenhuma verdura dura mais que uma semana, fresquinha, no gavetão do refrigerador. Industrializados duram mais, são práticos, mas consumi-los com muita frequência pode não ser uma boa ideia… Esse assunto fica para a próxima.

Crédito: Pinterest.

Crédito: Pinterest.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]