• Carregando...
Sabonetes mira 2º disco e volta à vida independente
| Foto:

Na onda dos projetos de financiamento coletivo que pipocam pelo país e por aqui (o grupo gaúcho Apanhador Só conseguiu arrecadar mais de R$ 50 mil para lançar seu segundo álbum e os artistas curitibanos Leo Fressato e Ana Larousse estão nessa para lançar seus discos), a banda Sabonetes lança também seu projeto no site Catarse (veja o vídeo-convite abaixo).

Até o fim de outubro, o grupo pretende arrecadar R$ 40 mil para lançar o seu segundo álbum de estúdio, que será produzido por Kassin (Los Hermanos e Vanessa da Mata). Os “brindes” para quem colaborar vão desde CD’s autografados, passam por jantar com o grupo e, se você tiver muito dinheiro, muito mesmo, pode fazer com que o quarteto tatue as iniciais do seu nome. É sério. E há mais novidades.

Cesinha Ovalle

A banda formada por Artur Roman e Wonder Betttin (guitarras e vozes), Alexandre “Cajinha” Guedes (bateria) e João Davi (baixo), está de volta à “vida independente”. Isso depois de relançar seu primeiro disco, de 2010, pela gravadora Midas (do tarimbado Rick Bonadio).

Abaixo, uma mini-entrevista com Wonder Bettin sobre essa história e os possíveis caminhos do novo álbum.

Vocês voltaram à vida independente. Por que?
Nossa passagem pela vida de gravadora foi curta. Durou um relançamento do nosso primeiro disco. Não estava sendo de grande valia para nenhuma das partes, então terminamos o contrato por acordo mútuo. Acho que passamos tanto tempo planejando e fazendo as coisas do nosso jeito que virou cacoete, ainda não nos sentimos bem terceirizando nossas tarefas. Mas ainda estamos com o Selo Conteúdo Musical que é um grande parceiro.

Quando pretendem (e precisam) arrecadar para gravar o disco?
O projeto vai ficar no ar até o fim de outubro. Até lá precisamos arrecadar cerca de 40 mil reais. É o dinheiro que vamos gastar com estúdio, produtor, na fabricação dos CDs e até dos próprios brindes que estaremos oferecendo no projeto.

As músicas já estão prontas?
Sim, temos cerca de 20 canções, vamos escolher e gravar metade delas. Mas não é impossível que surjam outras novas até a gravação, que é daqui 2 meses.

Que cara o disco provavelmente terá? Será na mesma pegada do anterior?
É difícil dizer. Eu não acredito que será tão parecido com o anterior. Será gravado por outro produtor. E analisando as diferenças, estamos uma olimpíada mais velhos, e agora temos o João no time.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]