• Carregando...
A volta de Yasser Arafat
| Foto:
Reuters
Corpo de Yasser Arafat deve ser exumado para confirmar possibilidade de envenenamento levantada por emissora árabe

Oito anos após a sua morte, Yasser Arafat voltou ao foco da imprensa mundial na última terça-feira. Tudo começou quando a emissora árabe Al Jazeera exibiu um documentário que afirmava que o líder palestino foi envenenado por polônio, uma substância radioativa. A descoberta foi feita por um laboratório da Suíça, que analisou antigos pertences do ganhador do Nobel da Paz.

Logo depois do anúncio da emissora, a viúva do líder palestino solicitou publicamente a exumação do corpo. O pedido foi acatado pela Autoridade Nacional Palestina.

Na quinta-feira, Israel declarou que a possibilidade de envenenamento de Arafat era “ridícula”. Segundo o Ministério das Relações Exteriores do país, a Al Jazeera realizou um “circo bem orquestrado” para comprometer os israelenses. Para acalmar os ânimos, a Tunísia convocou ministros árabes para discutir um plano de ação com relação à denúncia.

Na sexta-feira, a revista norte-americana Time publicou uma reportagem que analisava o tema. Segundo o texto, o envenenamento pode ter ocorrido em comidas, pílulas e bebidas entregues à Arafat. A lista de suspeitos inclui assessores, diplomatas e qualquer pessoa que tivesse acesso ao líder palestino. O artigo finaliza lembrando que, mesmo se o assassinato for confirmado, o problema ainda será descobrir quem são os responsáveis.

Obama sem férias

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, desistiu de uma viagem de férias que fazia anualmente com a mulher e as filhas por causa da eleição. Desde 2009, o democrata passava alguns dias em uma propriedade de Martha’s Vineyard, uma ilha reservada no estado de Massachussetts. O local também era visitado pelo ex-presidente Bill Clinton. Pelos próximos meses, Obama vai estar concentrado na disputa com o republicano Mitt Romney – que também não deve tirar uma folga até o resultado das eleições.

Animal Planet
Estados Unidos nega a existência de sereias

No início desta semana o governo norte-americano negou oficialmente a existência de sereias. O pronunciamento foi motivado pelo documentário “Mermaids: The Body Found”, exibido no canal Animal Planet. O programa confundiu os espectadores, que escreveram para a Agência Nacional de Oceanografia e Atmosfera, dos EUA. “Nunca foi encontrada evidências de humanoides aquáticos”, disse o comunicado oficial da entidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]