• Carregando...
Crise do Euro
| Foto:
Nacho Doce/ Reuters

O jornal espanhol El País destacou na última sexta-feira a declaração da chanceler alemã, Angela Merkel, de que a Europa enfrentará “anos de dificuldade”. Apesar de reconhecer que o anúncio não é novidade, a reportagem chama atenção para o fato de Merkel admitir que a Europa passa por uma crise de confiança maior do que a crise da dívida. A chanceler também falou sobre a necessidade de mudanças nos tratados europeus e que a solução não virá de uma só vez.

Ocupem o subúrbio

Na onda do Ocupe Wall Street, que se espalhou por cidades dos EUA e de outros países, o jornal on-line norte-americano The Huffington Post está publicando uma série de vídeos curtas-metragens sobre a ocupação de diferentes lugares. Na última sexta-feira, o site de notícias, que é um dos mais acessados do mundo, publicou uma matéria e um vídeo sobre “Ocupe o subúrbio”. Na reportagem, há a história de uma família que na eminência de ser despejada de sua casa em um bairro de Atlanta, no estado da Georgia, convidou manifestantes para ocuparem sua casa. A reportagem conta sobre as dificuldades com o pagamento da dívida da casa e os processos judiciais e também fala da solidariedade dos vizinhos que ajudaram a organizar o acampamento.

CELAC

O jornal argentino El País publicou a notícia sobre a criação da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC) com destaque ao fato de que a entidade não vai “destronar” a Organização dos Estados Americanos (OEA), como ambiciona o presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Isso porque, ainda que Estados Unidos e Canadá estejam fora da nova comunidade, por enquanto ela tem a função de ser somente um fórum de integração. De acordo com a reportagem, a maioria dos representantes dos 33 países que participam da CELAC concordam que o novo organismo não substitui a OEA, para a decepção de Chávez que já toma como batalha pessoal a troca de um organização pela outra.

Julgamento

Nacho Doce/ Reuters

Se as notícias sensacionalistas geradas pelos grampos e interceptações de e-mail faziam a alegria dos leitores curiosos no Reino Unido, agora, o escândalo que levou o jornal News of The World a fechar as portas é o foco nas notícias da região. No site do jornal britânico The Guardian há uma cobertura completa dos depoimentos dos famosos que tiveram a privacidade invadida pela imprensa sensacionalista. A página apresenta reportagens detalhadas, blog em tempo real, vídeos e declarações das testemunhas-chave das investigações, desde o ator Hugh Grant até o pai e a mãe (foto) da menina Madeleine McCann, que desapareceu em 2007.

Nas redes sociais

“A crise não é sem remédio, ela requer atenção, mobilização e coragem de cada um.”

Nicolas Sarkozy, ao agradecer à audiência a um pronunciamento que fez na televisão e tentar mais uma vez mostrar otimismo diante da crise.

“Presidente Obama, dê um tempo nos ataques pessoais e responda à questão: onde estão os empregos?”

@MittRomney, pré-candidato do Partido Republicano à presidência dos EUA, que vem sofrendo fortes ataques do Presidente Obama.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]