• Carregando...

François Hollande, presidente da França

François Hollande, presidente da França

O resultado das eleições do Parlamento Europeu – que começaram na quinta-feira e terminam hoje – promete trazer mais más notícias para o presidente da França, François Hollande (Foto). Em março ele viu seu partido ser derrotado nas eleições municipais. Agora, segundo as pesquisas, os socialistas devem ficar em terceiro lugar, com no máximo 18% dos votos, enquanto a extrema direita deve sair vitoriosa. A revista The Economist publicou um artigo em que afirma que as eleições europeias serão um “enorme choque” para Hollande. A análise é que as derrotas se explicam por um misto de decepção com a economia e erros políticos. No primeiro trimestre, o crescimento ficou estagnado e os gastos do consumidor caíram 0,5%. O presidente tentou se recuperar ao nomear Manuel Valls como premiê, mas a ala mais à esquerda do partido socialista o considera moderado demais.

Doenças da Copa

A revista Scientific American divulgou um estudo da Universidade de Harvard que deu origem a um Guia de Doenças para a Copa do Mundo. As doenças mais comuns são as de pele, devido ao fato de a grande maioria dos viajantes passar pelas praias brasileiras. Depois, vêm as diarreias (que podem ser comparadas à nossas famosas viroses). E em terceiro, estão as febres geradas por doenças sistêmicas como dengue e malária. A matéria diz que há risco de dengue em todo o país.  Doenças sexualmente transmissíveis também geram preocupação, já que 1 em cada cinco turistas têm relações com sexo casual enquanto visitam o Brasil e metade deles não usa camisinha. Dos entrevistados na pesquisa, 12 voltaram com DST.

1600 casos de turistas que voltaram doentes do Brasil que entre 1997 e 2013 foram estudados por pesquisadores da Universidade de Harvard que elaboraram um guia sobre as principais doenças que um viajante pode contrair no Brasil.

Yoani Sánchez, blogueira cubana

Yoani Sánchez, blogueira cubana

“[O site 14ymedio.com] nasce com o desejo de chegar a muitos leitores, de oferecer um espectro completo de notícias, colunas de opinião e dados sobre a realidade da nossa Ilha. Agora já posso sonhar mais alto: em um ano talvez estejamos na banca da esquina.”

Yoani Sánchez, blogueira cubana e dissidente do Regime em seu país

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]