• Carregando...
Desemprego na Europa atinge marca histórica
| Foto:
Elmer Martinez/AFP
Manifestante segura cartaz da greve geral na Espanha

O índice de desemprego na zona do euro é o pior dos últimos 15 anos. Em fevereiro deste ano, 17 milhões de pessoas estavam sem emprego. Reportagem publicada pela Reuters afirma que a média de desemprego dos países que compõe a zona do euro subiu para 10,8%, um aumento de 0,1% em relação ao mês de janeiro.

Alguns economistas estão em desacordo sobre se os governantes europeus possuem uma visão nítida das medidas que devem ser tomadas “para reduzir o déficit fiscal que é tão complicado quanto os problemas econômicos criados pela falta de controle nos gastos”.

As diferenças entre as economias dos países do norte e do sul da Europa também se mostraram evidentes no índice de desemprego. Em fevereiro, o índice de empregabilidade na Alemanha estava em 5,7%, enquanto que países como Espanha (foto) e Itália apresentaram alto crescimento na taxa de desemprego, 24% e 9,7%, respectivamente. Os espanhóis têm atualmente o maior índice de desemprego entre os 27 países que compõe a União Europeia.

ONG produz continuação do filme Kony 2012

Divulgação
Cartaz do filme Kony 2012, da ONG Invisible Children

Depois de aparecer no filme Kony 2012 (foto), um sucesso estrondoso na internet com mais de 100 milhões de acessos no YouTube, o guerrilheiro ugandense Joseph Kony volta ao centro das atenções com uma nova produção da ONG Invisible Children, responsável pela produção também do documentário badalado nas redes sociais. Em sua página na internet, o Estado de S.Paulo pergunta se o novo vídeo produzido pela ONG californiana terá o mesmo impacto do anterior. O texto destaca o comportamento de Jason Russell, cofundador da Invisible Children, que sofreu um surto psicótico logo após o estouro de popularidade de Kony 2012. Kony 2012: Parte II promete dar detalhes que, segundo o jornal, levaram a União Africana a enviar 5 mil soldados para caçar Kony e influenciaram um grupo bipartidário de 40 senadores americanos a aprovar uma resolução condenando o ugandense.

Scotland Yard

De acordo com o jornal britânico The Guardian, a Scotland Yard, a polícia metropolitana de Londres, confirmou a existência de dez casos – em investigação no momento – de conduta racista praticadas por agentes da entidade. Hoje, nove membros da Scotland Yard estão afastados por terem alegado agir de forma discriminatória. Outros três foram movidos para “funções mais restritas”, segundo o jornal. Craig Mackey, subcomissário da instituição, afirmou que “não há lugar para racismo na polícia metropolitana”. A fala de Mackey aparece uma semana depois que começaram as cobranças para reprimir condutas racistas de agentes. Além de acusações de preconceito, há casos de bullying e de tortura psicológica, relatados desde 2010.

Redes sociais

“Em 2009, 1.470 milionários pagaram US$ 0 [zero] de imposto de renda. A Regra Buffett vai garantir que eles paguem a sua #FairShare [parcela justa].”

Barack Obama (@Barack Obama), presidente dos EUA, pelo Twitter.

• • • • • • • • •

“A resposta do presidente Obama para a nossa crise econômica tem sido mais gastos, mais dívidas e mais ações governamentais.”

Mitt Romney, pré-candidato republicano à eleição presidencial dos EUA, através do Facebook .

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]