• Carregando...
Evento debate violência libanesa e brasileira na UFPR
| Foto:

O seminário Diálogos Brasil – Líbano: o sujeito, a tradição e a violência é uma boa oportunidade para quem deseja entender os conflitos envolvendo países do Oriente Médio. O evento conta com mesas de debate sobre as diferenças e semelhanças entre os tipos de violência nas sociedades brasileira e libanesa é voltado para estudantes acadêmicos e interessados pela área.

Os debates ocorrer nos dias 31 de julho e 1º de agosto no prédio do campus central do setor de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Paraná (UFPR) – na Rua Padre Camargo, 280. O evento é idealizado pelo Jamil Zugueib e tem a professora Hoda Nehmé da Université St-Espirit, do Líbano, como convidada internacional.

Confira a programação do evento “Diálogos Brasil – Líbano: o sujeito, a tradição e a violência”

31/07/2012

» 18h30 – Abertura e debate com os professores Jamil Zugueib (UFPR), Maria Tarcisa Bega (UFPR) e Hoda Nehmé (Université St-Espirit) sobre diálogos possíveis entre Brasil e Líbano.

1º/08/2012

» 8h30 – Debate com os professores Jamil Zugueib (UFPR), Hoda Nehmé (Université St-Espirit) e Michel Misse (UFRJ) sobre a relação entre cidadania e violência no Brasil e no Líbano.

» 11h – Debate com os professores Jamil Zugueib (UFPR) e Maria Virgínia (UFPR) sobre a relação entre identidade, trauma e ideologia.

» 14h30 – Debate com os professores José Henrique Rollo Gonçalvez (UEM), Beatriz Bissio (UFRJ) e Hoda Nehmé (Université St-Espirit) sobre a construção das sociedades no Oriente Médio.

» 16h30 – Encerramento.

Serviço

Diálogos Brasil – Líbano: o sujeito, a tradição e a violência
Auditório do campus central do setor de Ciências da Saúde da UFPR – Rua Padre Camargo, 280

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]