• Carregando...
Hollande considera enviar militares à Síria
| Foto:
Thomas Samson/Reuters
Presidente Hollande participa do telejornal da France 2

O presidente da França, François Hollande, concedeu na última terça-feira sua primeira entrevista televisiva após ser empossado, em 15 de maio. Para o noticiário do canal France 2, Hollande afirmou concordar com a presença de forças militares na Síria, desde que os fundamentos do Direito Internacional sejam respeitados. O presidente defendeu uma possível intervenção internacional na Síria, como resposta ao massacre ocorrido em Houla. Aproximadamente 108 pessoas teriam sido assassinadas por milicianos favoráveis ao regime de Bashar al Assad no dia 25 de maio. De acordo com informações do jornal francês Le Monde, o presidente declarou que não poderia permanecer apático diante da barbárie e que deveriam ser consideradas alternativas às soluções militares, para conseguir o apoio da Rússia e da China.

Gafe
Erro de Romney

Brendan McDermid/Reuters
Por uma “Amercia” melhor

Um descuido com a ortografia fez com que o candidato à Presidência dos Estados Unidos, Mitt Roomney, virasse protagonista das piadas na internet durante a semana.

O aplicativo gratuito da campanha de Romney para iPhone, “With Mitt”, apresentava a palavra “America” redigida como “Amercia” em um dos slogans.

O programa permite o compartilhamento de fotos personalizadas com os slogans nas redes sociais, como o fatídico “A better Amercia”. De acordo com informações do jornal americano The Huffington Post, a gafe provocou toneladas de comentários e piadas no Twitter e inspirou a criação do tumblr “Amercia Is With Mitt.”

Bush retorna à Casa Branca

Jason Reed/Reuters
Obama cumprimenta George W. Bush

O ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush e sua mulher, Laura, foram recebidos na última quinta-feira na Casa Branca pelo atual presidente, Barack Obama, também acompanhado da mulher, Michelle. O casal Bush retornou ao seu antigo lar para prestigiar a cerimônia de inauguração do retrato oficial do 43.° presidente norte-americano.

Segundo informações do jornal The Washington Post, o ex-presidente brincou durante a ocasião, afirmando que Obama, nos momentos de reflexão antes de tomar decisões, poderia agora olhar para o quadro e perguntar a si mesmo: “O que Bush faria?”.

A ex-primeira-dama Laura Bush também ganhou um retrato próprio. Os quadros dos Bush foram pintados por John Howard Sanden, um artista plástico de Nova York.

Mídias Sociais

“O Conselho de Segurança da ONU condena o #Syria massacre – eles já não têm mais advérbios ou adjetivos. Quando nós vamos impedir a matança?”

John McCain (@SenJohnMcCain), senador republicano dos EUA.

Tensões raciais crescem em Israel

O ministro do interior de Israel, Eli Yishai, declarou que a área de Tel Aviv se tornou “a lata de lixo do país”, repudiando a presença de “infiltrados” africanos, termo usado localmente para se referir a imigrantes. Em entrevista para o jornal israelense Maariv, ele afirmou que os estrangeiros ameaçam o “sonho sionista”.

De acordo com informações do jornal britânico The Guardian, Yishai teria insinuado que os imigrantes africanos são criminosos e infectados com o vírus da aids.

O porta-voz do ministério da Saúde do país contrariou a informação, destacando que 99,9% dos imigrantes não estão infectados com nenhuma doença.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]