• Carregando...
O filme tosco na origem das revoltas islâmicas
| Foto:
Divulgação
Cena do filme A Inocência dos Muçulmanos, disponível no YouTube

Nos últimos dias, dezenas de protestos explodiram em países da África e do Oriente Médio por causa do filme A Inocência dos Muçulmanos (Innocence of Muslims, no original). Um trecho de 14 minutos da produção foi disponibilizado na internet e dá uma ideia do tom provocativo que levou à morte de manifestantes e pode estar por trás do assassinato do embaixador americano na Líbia.

A trama acompanha a história do profeta Maomé, repleta de estereótipos. Durante algumas cenas, o personagem conversa com um burro e foge de mulheres, que o perseguem com um chinelo. Além disso, faz piadas que ofendem gratuitamente a religião muçulmana e lembram um precário programa televisivo de humor.

O candidato republicano à Presidência Mitt Romney declarou na semana passada que achou o vídeo deprimente. Em entrevista à ABC News, ele afirmou que os produtores tinham o direito de fazer a produção, mas isso não a torna menos ofensiva.

Venezuela
Opositor de Chávez se complica

A emissora estatal venezuelana Telesur provocou uma reviravolta na campanha do opositor de Hugo Chávez, Henrique Capriles. A rede divulgou na semana passada um vídeo que mostra um aliado do candidato recebendo envelopes de dinheiro e conversando sobre um encontro com empresários. Para reduzir os danos do escândalo, o candidato demitiu o colega da campanha e afirmou que ele usou seu nome para benefícios pessoais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]