• Carregando...
Surreal
| Foto:

Rescue workers stand amongst wreckage of a train crash near Santiago de CompostelaO primeiro parágrafo da reportagem que o jornal The New York Times publicou na quinta-feira sobre o acidente de trem na Espanha, citando as imagens captadas por uma câmera de segurança, é de uma precisão cirúrgica: “O vídeo tosco dura pouco mais de dez segundos, mas é tempo suficiente para mostrar a velocidade impressionante de um trem espanhol de passageiros com destino a Santiago de Compostela e o impacto dele contra um muro depois de sair dos trilhos como se não fosse de verdade”. O texto segue citando um comentário do maquinista Francisco José Garzón Amo nas redes sociais, em que ele brinca que a companhia para a qual trabalha, a Renfe, acabaria sendo multada por excesso de velocidade.

78 mortes ocorreram no descarrilamento do trem que ia de Madri para Santiago de Compostela. A polícia reduziu o número na sexta-feira, depois de ter anunciado 80 mortes. Havia 218 passageiros a bordo e 4 tripulantes. Mais de 120 ficaram feridos e pelo menos 30 foram internados em estado grave.

George Alexander Louis

Britain's Prince William and his wife Catherine, Duchess of Cambridge appear with their baby son, outside the Lindo Wing of St Mary's Hospital, in central LondonA escolha do nome do príncipe de Cambridge, filho de William e Kate e bisneto da rainha Elizabeth II, foi, de acordo com o jornal The Guardian, “muito tradicional”. O diário lista os seis monarcas que se chamavam George – o último deles, George VI, pai da rainha e cuja gagueira serviu de mote no filme O Discurso do Rei, com Colin Firth. “Louis também está entre os mais usados”, disse o jornal, “e era o nome do lorde Mountbatten, tio do duque de Edimburgo [marido de Elizabeth II]”. O frenesi gerado pelo nascimento da criança foi tamanho que o Guardian criou uma opção para o leitor em sua página inicial: ele podia escolher entre as versões “republicana” e “monarquista”. A primeira, eliminava por completo as notícias acerca da família real. A segunda, não.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]