• Carregando...

Lula ladrão. Lula ladrão! Lula ladrão? Parece até trava-línguas.

Como se lê na matéria da minha colega Camila Abrão, a Procuradoria Geral da República emitiu um parecer favorável à abertura de inquérito para investigar o deputado Nikolas Ferreira. O crime? Ter chamado o Lula de ladrão. De ladrão. E ainda por cima em inglês!

Tudo porque Nikolas Ferreira, num evento da ONU, disse que Lula é "um ladrão que deveria estar na cadeia". Sim, você leu certo. Lula é um ladrão que deveria estar na cadeia. Foi isso o que disse o deputado Nikolas Ferreira - e é isso o que se comenta, à boca pequena, por aí.

Em resumo, Nikolas usou o idioma de Shakespeare para dizer ao mundo uma dessas verdades que estão no ar, no éter. Uma dessas verdades que é só esticar o braço e pegar. É como se o Nikolas dissesse que a grama é verde e o mar é salgado. Que Maduro é ditador e o STF não fica muito atrás, não.

Mas agora, e apesar de a Constituição garantir a Nikolas o direito de chamar Lula de ladrão (ladrão! ladrão?), a PGR rosna e mostra os dentes. Tudo pra proteger a honra do l— Lula.


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]