• Carregando...

O odor de uma pessoa é uma espécie de código de barras. Ele marca essa pessoa de forma negativa ou positiva.

O olfato desempenha um papel importante na aproximação ou na repulsa entre duas pessoas. Quando o nosso corpo reage negativamente ao cheiro de alguém, quase sempre, não há mais muito que fazer. É uma reação que foge ao nosso controle mental: cheiramos, sentimos, avaliamos e reagimos inconscientemente.

Os odores corporais funcionam como potentes afrodisíacos naturais. Por esta razão, pode-se sugerir que a valorização do olfato e o uso dos perfumes têm importância muito grande para o bem estar e um forte apelo sensual.

Algumas gotas de perfume, borrifadas nos lugares certos, podem tornar uma pessoa sedutoramente irresistível para outra. Mas, um estudo realizado pelos pesquisadores da Florida State University, nos Estados Unidos, sugere que a mulher chama muito mais atenção dos homens pelo seu cheiro natural do que usando perfumes sintéticos. Segundo os cientistas a taxa de testosterona dos homens aumenta quando eles ficam perto de uma mulher que está no período fértil. No reino animal, o cheiro identifica os seres da mesma espécie e funciona como uma atração para o acasalamento. As substâncias químicas são chamadas de feromônios, uma espécie de afrodisíaco natural.

O olfato desempenha um papel muito importante no comportamento sexual humano. Quando o homem e a mulher estão excitados, as substâncias naturais de seus corpos produzem odores que podem causar repulsa ou atrair o sexo oposto. O suor é um caso típico: algumas pessoas adoram esse odor, outras chegam a desistir do relacionamento por causa dele.

A indústria de perfumaria comemora o crescimento no mundo inteiro. O ser humano faz uso dos perfumes, dos sabonetes, dos cremes e dos desodorantes para estimular os sentidos e, também, para mascarar os odores menos agradáveis do corpo. Vale lembrar que existem sociedades em que o banho não é um hábito diário, e o uso dos perfumes ajuda a minimizar certos odores indesejáveis.

A falta de banho, hálito mal cuidado, cheiro excessivo de suor ou de cigarro pode ser fator de inibição sexual. O parceiro tende a se afastar porque não tem coragem ou não sabe como tocar no assunto, sem magoar ou causar constrangimento. Para o bem do relacionamento é preciso ser franco e, com delicadeza, abrir o jogo com o par amoroso para que ele possa buscar tratamento.

O cheiro exerce uma forte influência sobre a atração entre os seres humanos. Por isso, é importante ficar atento as percepções sensoriais. A sexualidade deve ser fonte de prazer – entrega de corpo e alma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]