• Carregando...

Carla, 27 anos – tem um filho e essa situação incomoda seu namorado Jean, 27 anos. Quer deixar de amá-la, mas não consegue. Também não consegue mais amá-la por inteiro…

”Ela tem um filho e essa situação me incomoda. Adoro o menino. Morro de ciúmes quando imagino Carla na cama com outros homens. Chego a pensar em romper o relacionamento. Conforme tenho lido nos seus textos, mais vale viver um grande amor – mesmo que se possa viver com ele uma grande desilusão – a não viver nada e ter uma vida monótona e previsível. Eu sei que as oportunidades de se cultivar o amor dependem de nós, de nossos gestos e demonstrações que possibilitem aumentar a coleção de momentos felizes. Sinto que ela está me perdendo para o seu passado. Quero deixar de amá-la, mas não consigo. Não consigo amar incondicionalmente. Isso dói demais”, diz.

Amar é compartilhar o melhor de nós mesmos. É acolher o outro com respeito, carinho e admiração. Aceitar o outro com seus defeitos, acertos e erros e principalmente com a sua bagagem, com a sua história. Para viver um relacionamento amoroso pleno e prazeroso é preciso entender que aprender com nossos próprios erros pode nos tornar infinitamente melhores.

Sua namorada tem uma bagagem de vida maior do que você. E isso mexe com você. Nos dias atuais as mulheres iniciam a vida sexual muito jovens. É comum as pessoas terem vários parceiros antes do casamento. O que incomoda é o fato dela ter se relacionado sexualmente com outros homens. Que tal aproveitar essa crise interior para buscar o autoconhecimento? Muitas vezes, são as crenças inconscientes adquiridas ainda na infância, dentro do seio da família, que estão interferindo na sua forma de perceber a realidade. Se não conseguir desatar os “nós” sozinho, não hesite em procurar a ajuda de um bom profissional. Mais maduro, mais seguro e mais confiante em você mesmo, poderá amá-la incondicionalmente.

O amor não sobrevive a um estado emocional de altos e baixos. Se ela não alimenta o seu ciúme, é uma pessoa decente, amorosa, fiel e honesta, precisa rever os seus conceitos. Ninguém é dono de ninguém. Repense o seu passado e pare de querer ser o juiz do passado dela. Pessoas saudáveis e emocionalmente maduras vivem vários relacionamentos amorosos com o intuito de encontrar o parceiro adequado para casar e formar uma família.

Um homem equilibrado, maduro e de bem com a sua auto-estima não se preocupa com quantos homens a sua namorada se envolveu antes dele. Lembre-se, o passado já foi e o futuro é incerto. O que conta é o que podem oferecer um ao outro no presente para fortalecer o relacionamento. Uma vida a dois plena e feliz deve ser conquistada e nutrida diariamente. Se você semear bons pensamentos em relação a si próprio, à mulher amada e ao relacionamento, certamente, irá colher muitas alegrias na sua vida amorosa.

Abandone a idéia de que ela está lhe perdendo para o seu passado. Você é que poderá perdê-la pela sua falta de autonomia emocional – excesso de ciúmes e insegurança.

Mude os seus pensamentos, as suas atitudes e mudará a sua vida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]