• Carregando...

Um dia desses recebi um email de um rapaz que me escreveu:

“No verão tudo é alegria. As pessoas estão mais felizes, animadas, e claro, a conseqüência é uma só: conhecer mais pessoas. É sempre assim, uma semana depois do Carnaval as pessoas começam a se perguntar por que estão sozinhas? Por que não conseguem um relacionamento sério?
Estou sempre sozinho. Não sou de se jogar fora mas, me acho incapaz de conquistar alguém. Sou gentil, alegre, mas quando acho que consegui, levo um fora! O que posso fazer para manter esses relacionamentos?”

Respondi: Todo ser humano quer amar e ser amado, compreender e ser compreendido, encontrar e se fazer encontrar…
Como tudo na vida, nada cai do céu. Tudo precisa ser exercitado, aprendido e conquistado, tanto nas aspirações profissionais como nas afetivas. Não existe relacionamento sem conquista, ou seja, não adianta você pensar que encontrou a sua cara-metade sem saber como conquistá-la. Algumas pessoas têm mais facilidades nesta hora, ou porque tem o dom de atrair o sexo oposto ou porque desenvolveram algumas técnicas de sedução.

Em primeiro lugar você precisa analisar a si mesmo. Como anda a sua auto-estima? Seu papo está atualizado? Se veste de forma adequada para os lugares que freqüenta? Bebe ou fuma muito?
Será que você sabe exatamente qual o perfil desejado ou idealiza demais? Talvez você seja muito objetivo na hora da aproximação ou não se aproxima por timidez?
Depois de responder essas perguntas você precisa saber de uma coisa: para conquistar o coração de alguém primeiro tem que conseguir a simpatia e a amizade. Pense nisso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]