• Carregando...

O tempo passou tão depressa e, mais um novo ano começou. Época de criar perspectivas de tempos melhores. Velhos sonhos e desejos acalentados ressurgem na esperança da realização: mais sorte na vida pessoal, profissional e amorosa.

Homens e mulheres brindaram na passagem do Ano Novo, unidos pelo mesmo desejo de ser feliz. Ansiosos com a chegada do novo ano, esquecemos de valorizar e agradecer tudo o que conquistamos no ano que chegou ao fim. Não me refiro aos ganhos materiais, mas os momentos de alegria, a companhia dos amigos e, sobretudo, a mão de Deus que nos
guiou e nos ajudou nos momentos difíceis.

É preciso definir de forma clara os objetivos que queremos atingir neste novo ano. Caso contrário, não chegaremos a lugar algum. É o momento de refletir e buscar forças para mudar qualquer aspecto da vida que não estiver em harmonia.

Toda mudança requer sacrifícios. Talvez você precise deixar um vício que está prejudicando a sua saúde. Talvez você precise olhar mais para os outros e menos para si mesmo para aprender a ser grato por tudo o que é e possui. Toda mudança requer força de vontade e precisa começar de dentro para fora.

A vida é cheia de surpresas quando a gente se abre todos os dias para dar e receber o melhor. É importante neste início de ano, ao fazermos o balanço de nossa vida, lembrar de agradecer a Deus pelo privilégio de estarmos vivos.

É o momento de analisar o que valeu a pena, quais foram os ganhos e as perdas. Como foi o ano que passou para você? Você planejou, traçou metas, lutou e qual foi o resultado? Certamente teve um ano de muitas realizações, alegrias, tristezas e muitas dificuldades. Quem já não pensou: “Este ano vou fazer tudo o que não fiz ano passado”. Fazemos planos e mais planos. Mas será que quando julho chegar, lembraremos dos propósitos feitos no inicio do ano?

Você quer ser uma pessoa melhor neste novo ano? Alguém que faça diferença no meio em que vive? Alguém que seja instrumento de paz, que leve amor a quem precisa, que busque primeiro os interesses comuns e depois os seus? Então que tal neste novo ano não esquecer:

. Ouvir mais os familiares.

. Arrumar mais tempo para estar com os amigos.

. Partilhar com as pessoas queridas ideais e as emoções.

. Corrigir atitudes egoístas influenciadas pela vaidade.

. Renovar os propósitos com espírito vencedor.

. Sonhar, visualizar o sonho se realizando e ir a luta.

. É preciso aprender com os erros passados.

. Só ter esperança não basta, é preciso iniciativa e ações.

. Saber partilhar e praticar a justiça.

. Poder chorar e compreender os que sofrem.

. Amar a si mesmo para poder amar o outro.

Fraternal abraço a todos que estiveram comigo na caminhada do ano de 2005.

Muita paz, sucesso, solidariedade, prosperidade, saúde e principalmente muito AMOR! Feliz 2006!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]