i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Ricardo Amorim

Foto de perfil de Ricardo Amorim
Ver perfil

O emprego com carteira está de volta. E os salários, subindo

  • PorRicardo Amorim
  • 23/04/2018 15:08


Em março deste ano foram criados 56 mil empregos com carteira assinada, já descontadas as vagas fechadas. No primeiro trimestre deste ano, foram mais de 200 mil. A tendência é positiva, mas ainda está muito longe de suprir o buraco de empregos que sumiram em 2015 e 2016, quando quase 2,9 milhões de empregos com carteira deixaram de existir. Uma boa notícia do número de março é que os salários dos empregos que têm sido criados estão crescendo. Em relação a fevereiro, houve crescimento real de mais de 1%. O que estamos vendo é um movimento de retomada atingindo trabalhos formais e com salários mais altos. No ano passado, os empregos começaram a voltar, mas os de pior qualidade – foram mais de 1,8 milhão de empregos sem carteira assinada, e a maioria com salários baixos. Com a aprovação da reforma trabalhista em novembro, a expectativa era de geração de empregos formais, uma vez que cai o risco jurídico para as empresas. O que a gente vê é a confirmação de uma tendência de recuperação econômica. No ano todo, expectativa é de que tenhamos a geração de 2 milhões de empregos com carteira.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.