• Carregando...
Deputada Leandre deixa o PV para ingressar no PSD de Ratinho Junior.
Deputada Leandre deixa o PV para ingressar no PSD de Ratinho Junior.| Foto: Agência Câmara

A quinta-feira (10) foi de mais anúncios de troca de partido por parte de parlamentares paranaenses, aproveitando a janela partidária. Três deputados federais do estado confirmaram a filiação a novas siglas, anunciando que participarão de atos políticos com seus novos partidos no próximo sábado (12).

Única deputada federal do PV, Leandre Dal Ponte está deixando o partido (que se aproxima de uma federação com o PT) para filiar-se ao PSD de Ratinho Junior. O ato de filiação ocorrerá no sábado, durante convenção do PSD Mulher.

Cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ter trocado o PSD pelo Patriota sem justa causa, Evandro Roman vai trocar de partido novamente. Ele é o mais novo parlamentar anunciado para o grande evento de filiação que o Progressistas realizará no sábado, com a oficialização de importantes adesões ao partido. Roman segue na Câmara dos deputados três meses depois da decisão do TSE porque a Mesa da Casa ainda não oficializou a perda de seu mandato. Agora, o deputado ingressa no partido do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), que tem que tomar a decisão de afastá-lo.

O deputado federal Luizão Goulart não só está trocando o Republicanos pelo Solidariedade como assumirá a presidência estadual de sua nova sigla. Segundo o deputado, a decisão foi pautada pela oportunidade de organizar e atuar de maneira mais direta na formação do Solidariedade Estadual. “Estamos nos organizando para termos uma chapa consolidada e viável para todos os candidatos a deputados estaduais e federais. O foco é fortalecer o partido no Paraná”, afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]