• Carregando...
Guto Silva tentará viabilizar candidatura ao Senado pelo PP.
Guto Silva tentará viabilizar candidatura ao Senado pelo PP.| Foto: Jose Fernando Ogura / AEN

O partido Progressistas (PP) anunciou para o próximo sábado (12) um grande evento de filiação em Curitiba, com a presença de seus principais nomes nacionais, como o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, para receber importantes nomes da política local que estão ingressando no partido para disputar as eleições de outubro. No ato, assinarão ficha de filiação ao PP os deputados federais Pedro Lupion (de saída do União Brasil) e Christiane Yared (que deixa o PL) e os deputados estaduais Guto Silva (saindo do PSD) e Tião Medeiros (PTB). Também se filiarão o presidente da Fetranspar, Cel. Malucelli, e o ex-lutador de MMA Wanderlei Silva.

Novos nomes de deputados estaduais, federais e lideranças paranaenses devem ser confirmados nas próximas semanas. Os deputados que anunciaram saída do PSB do Paraná, por exemplo, receberam convite oficial do PP.

O evento de filiação já deixará clara a posição do partido nas eleições majoritárias de outubro, pois contará com ministro do governo Jair Bolsonaro (PL) e com seu líder na Câmara dos Deputados, o deputado federal Ricardo Barros (PP) e, também, com o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), além do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (União Brasil).

Pedro Lupion está trocando o União Brasil, partido recém-formado na fusão de DEM e PSL, pelo PP para estar em um partido alinhado com o presidente Bolsonaro. Vice-líder do governo na Câmara, o deputado revelou à coluna não ter garantias do União Brasil sobre a posição do partido na eleição nacional, o que o fez aproveitar a janela para trocar de legenda. Tião Medeiros já havia anunciado que deixaria o PTB durante a janela partidária por discordar das intervenções feitas pelo ex-presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, nos diretórios estaduais. Guto Silva busca, no PP, viabilizar sua pré-candidatura ao Senado. Ele deixa o PSD de Ratinho Junior para tentar ocupar a vaga de candidato por um partido aliado na chapa do governador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]