• Carregando...
Subtenente Everton em seu último discurso na Alep.
Subtenente Everton em seu último discurso na Alep.| Foto: Dalie Felberg / Alep

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (PSDB) fez, na sessão desta segunda-feira (25), a leitura da notificação do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o mandato de deputado estadual de Subtenente Everton (PSL). Após a leitura, Everton deixou o parlamento já na condição de ex-deputado. O suplente Cassiano Caron deverá ser convocado para tomar posse nos próximos dias.

Antes da leitura da notificação, o subtenente, cassado por ter recebido financiamento de entidade privada (uma doação de material de campanha de uma associação de militares da reserva), usou a tribuna da Casa pela última vez para despedir-se dos demais parlamentares, de seus assessores e dos eleitores.

No discurso, Everton voltou a classificar a decisão da Justiça Eleitoral como desproporcional. “A gente sempre vive esperando mais justiça no Brasil, mais igualdade, mais respeito. E, dentro dessa justiça, que ela seja razoável. Meu mandato foi conquistado na rua. Não foi justo nem razoável. Um julgamento tão duro”, disse.

O deputado disse ter conseguido, nos dois anos e 10 meses que exerceu o mandato, trabalhar para a da inclusão de pessoas com deficiência. “Vi oportunidade de colocar em prática na Assembleia muita coisa que sonhei. Construímos um campo para inclusão de mais pessoas com deficiências, pessoas que não eram enxergadas. As pessoas com deficiência não vão ficar desamparadas”, afirmou, recebendo a solidariedade de aliados e oposicionistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]