• Carregando...
Por 6 votos a 2, vereadores decidiram afastar prefeito de Contenda.
Por 6 votos a 2, vereadores decidiram afastar prefeito de Contenda.| Foto: Câmara Municipal de Contenda

A Câmara Municipal de Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba, decidiu afastas de suas funções, por 60 dias, o prefeito do município, Antônio Adamir Digner, conhecido como Mostarda (PSL), seu chefe de gabinete e três secretários municipais. Eles são alvos de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias de nepotismo, fraude na contratação de um barracão, utilização de espaço público para realização de atividades particulares e ameaça a um vereador.

Por 6 votos a 2, os vereadores de Contenda decidiram, na última quarta-feira (17) pelo afastamento dos investigados pelo prazo de 60 dias para que se concluam as investigações. Foram afastados, além do prefeito, a primeira-dama e secretária de Promoção e Assistência Social Angela Digner, a secretária de Finanças Simone Polak, o secretário de Governo Emanoel de Souza, e o chefe de gabinete Abrilino Fernandes Gomes. Durante esse período, o vice-prefeito, Gilmar Carpejani (PSC) assume a administração municipal.

O relatório preliminar da CPI aponta a contratação de parentes do prefeito para cargos para os quais não teriam qualificação: além da esposa, um sobrinho e uma sobrinha do casal; o aluguel de um barracão de parentes do prefeito com dispensa de licitação; a utilização do espaço da prefeitura para a prestação de serviços particulares e a ameaça a um vereador para a aprovação de um projeto na Câmara.

Ao G1, o prefeito Mostarda e seu chefe de gabinete negaram as acusações, afirmando que não há irregularidade nas contratações, que não houve ameaça a nenhum vereador e que o uso do gabinete do prefeito para a gravação de um programa de rádio do chefe de gabinete foi um fato isolado, que não causou dano ao erário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]