• Carregando...
O ex-deputado Fernando Carli Filho
O ex-deputado Fernando Carli Filho| Foto:

Cumprindo pena em regime aberto por duplo homicídio com dolo eventual, o ex-deputado Fernando Carli Filho solicitou à Vara de Execuções Penais de Guarapuava autorização para viajar à Itália entre os dias 20 de novembro e 30 de janeiro de 2022. Segundo a petição, a viagem seria necessária por compromisso de trabalho.

As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Carli Filho alega, na petição, que entre as obrigações que precisa cumprir no regime aberto está a de exercer uma ocupação lícita ou frequentar curso de ensino formal ou profissionalizante. Ele cita que vem trabalhando na empresa do ramo de madeiras da família, na função de gerente administrativo, sendo responsável pelos contratos de exportação firmados pela a empresa.

Por isso, argumenta o ex-deputado, precisa estar na Europa para tratar de uma negociação com a empresa Gaia Internacional, com sede em Monza, na Itália, e conhecer as operações da potencial cliente, no porto de Livorno e nas distribuidoras de Monza e Milão.

O deputado apresenta, na petição, uma declaração da Gaia Internacional confirmando o convite para a visita às instalações e operações da empresa. “Pela aludida declaração, Excelência, constata-se que o acusado fará esta viagem (caso autorizado por Vossa Excelência) com a única e exclusiva finalidade de trabalhar, nada mais”, cita a defesa de Carli Filho no pedido.

De acordo com a petição, o período em que o ex-deputado pede autorização para ficar fora de seu domicílio é de dois meses e 10 dias, a partir do próximo sábado (20). A juíza Liliane Graciele Breitwisser pediu parecer do Ministério Público do Estado antes de decidir sobre o pedido de autorização.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]