• Carregando...
Líder do governo, Hussein Bakri.
Líder do governo, Hussein Bakri.| Foto: Dálie Felberg/Alep

O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Hussein Bakri (PSD), anunciou que será enviado à Casa ainda neste ano um projeto prevendo reposição salarial aos servidores públicos estaduais. Segundo o parlamentar, o índice de reajuste está sendo estudado pela Secretaria da Fazenda e valerá para o início de 2022. Ele disse também que, até dezembro, a intenção do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) é destravar as progressões e promoções relativas a 2021, bem como o PDE (Programa de Desenvolvimento Educacional) dos professores.

As principais notícias do Paraná no seu WhatsApp

“O FES (Fórum das Entidades Sindicais do Paraná) me procurou e estamos conversando sobre a data-base. Ainda não sei o índice, mas o reajuste será sim oferecido aos servidores, por quem o governador tem enorme estima e respeito”, ressaltou Bakri. Para destravar as progressões, o governo precisa, no entanto, revogar artigo da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2021 que congelou o pagamento de progressões e promoções.

Estados e municípios estão impedidos de conceder reajustes salariais até 31 de dezembro, por causa da Lei Complementar 173/2020, que instituiu o programa federal de enfrentamento ao coronavírus, estabelecendo auxílio financeiro aos entes federados, mas condicionando o apoio ao congelamento dos gastos com pessoal. O estado, porém, sinaliza aos servidores com as promoções e progressões e a aprovação, ainda neste ano, do reajuste de 2022. Hussein Bakri não adiantou o índice de reajuste que será proposto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]